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#50593
O médico britânico andrew wakefield publicou em 1988, um estudo que relacionava a vacina tríplice viral com o desenvolvimento do autismo em crianças, algo que, foi dismestificado logo em seguida por não apresentar provas concretas. Mas com o passar do tempo, a notícia só se espalhou pelo Reino Unido causando assim os primeiros movimentos anti vacinas. Tendo um grande impacto negativo sobre as vacinas e a sua importância para com a população ao tratar de doenças que antes eram incuráveis, e que hoje a meios de precaução. Contudo, movimentos anti-vacina tem feito com que elas voltem.
Primeiramente, a descoberta da vacina que aconteceu em meados séc xx, trouxe a maior inovação contemporânea da época, que foi, formas de prevenção contra doenças que tinham um alto índice de morte e até então eram desconhecidas suas causas. Exemplo: Poliomielite que atacou várias crianças impossibilitando-as de andar,caxumba que podia causar esterilidade nos homens e entre tantas outras doenças.
E com movimentos anti-vacinas essas doenças citadas anteriormente podem voltar. Fato que, ocorreu em 2016 de acordo com a OMS (órgão Mundial de Saúde) o sarampo que até entao havia sido erradicada, apresentou indícios da doença em 2018 devido a nao vacinação por causa de pensamentos totalmente errados da população leiga.
Por fim, é de suma importância o governo federal junto com a ANS (agência nacional de saúde) faça campanhas de vacinação promovendo conhecimento a população e mostrando dados estatísticos sobre o impacto positivo da vacina para a sociedade e em como ela irá beneficiar o coletivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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