• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Casey12
Quantidade de postagens
#93828
Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro em sua música retrata " não posso respirar, não posso mais nadar, a terra está morrendo, não dá mais pra plantar ". Nessa perspectiva, a ganância e busca por riquezas para o meio econômico tende à prejudica e destruir a floresta Amazônica diminuindo sua produção e recursos naturais, apenas para realizar a vontade do homem. Com isso, desencadeando as principais adversidades : os impactos ambientais e distribuição de máquinas indústrias.

Em primeira análise, é evidente que os impactos na floresta tropical desenvolveu problemas ao meio ambiente e também aos povos indígenas que lá habituam, sendo como principal causador a ação do ser humano, que desmata e contribuir para as queimadas aumentando a liberação de CO2 na atmosfera, ajudando assim a potencialização da chuva ácida que desgasta o solo e os recursos existentes. Tal como, é representado no documentário " saving the Amazon " que é fundamental para a fala e representatividade as tribos indígenas que estão contidas na floresta, ressaltando a importância de preserva-la e garantir a estabilidade do meio ambiente. Dessa forma, é inaceitável que a ação da humanidade continue afetando esse espaço.

Além disso, é visível que no documentário " cowsperacy: o segredo da sustentabilidade " comprova que a instalação das máquinas industriais na sociedade contemporânea gerou um desequilíbrio por meio da indústria agropecuária, fazendo com que tornasse o corpo coletivo consumista gerando impactos consideráveis no planeta. Isto é, os indivíduos se transfigurou em seres materialistas, isso por causa da influência por parte das indústrias agropecuárias que utilizam recursos naturais para garantir sua riqueza. Porém, sem a preocupação que os objetos utilizados podem causar. Exemplificando, os carros e fábricas que favorecem para as mudanças climáticas prejudicando o planeta terra e a comunidade como um todo. Dessa maneira é essencial rever os hábitos para que a Amazônia possa ser preservada e habitável.

Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o (MEC) ministério da educação ligamente com o Governo Federal desenvolva palestras em escolas, para alunos do Ensino médio e fundamental. Com o objetivo de ajudar a mudar seus hábitos e consumo para diminuir as mudanças climáticas. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre o cuidado e preservação da máquina de chuva na Amazônia e alcançar um público maior dessa forma, a comunidade brasileira faz a diferença, pois, como Charles Chaplin dizia: " a persistência é o caminho do êxito ".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
Avatar do usuário
Por Ash
Quantidade de postagens
#0
Olá, @Casey12.

*Gerúndios estão em laranja.

Introdução
Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro (vírgula aqui, pois é um aposto) em sua música (Qual o nome da música?) retrata " não posso respirar, não posso mais nadar, a terra está morrendo, não dá mais pra plantar ". Nessa perspectiva, a ganância e busca por riquezas para o meio econômico tende à prejudica a prejudicar e destruir a floresta Amazônica (vírgula) diminuindo sua produção e recursos naturais, apenas para realizar a vontade do homem. Com isso, desencadeando desencadeia as principais adversidades : os impactos ambientais e a distribuição de máquinas indústrias industriais.
Boa introdução, vc usou repertório, contextualizou e citou seus argumentos. Cuidado com o gerundismo "ndo" em muitas palavras.

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, é evidente que os impactos na floresta tropical desenvolveu desenvolve problemas ao meio ambiente e também aos povos indígenas que lá habituam habitam, sendo como principal causador a principal causadora a ação do ser humano, que desmata e contribuir contribui para as queimadas aumentando a liberação de CO2 na atmosfera, ajudando assim a potencialização da chuva ácida que desgasta o solo e os recursos existentes. Tal como, é representado no documentário " saving the Amazon " que é fundamental para a fala e representatividade as das tribos indígenas que estão contidas na floresta, ressaltando a importância de preserva-la preservá-la e garantir a estabilidade do meio ambiente. Dessa forma, é inaceitável que a ação da humanidade continue afetando esse espaço.
Vc tem boa noção de texto, estruturação, use de conectivos e argumentação. Mas cuidado com erros de gramática e o gerundismo, em especial ao gerundismo, pois é bastante evidente no seu texto.

Desenvolvimento 2
Além disso, é visível que no documentário " cowsperacy: o segredo da sustentabilidade " comprova que a instalação das máquinas industriais na sociedade contemporânea gerou gera um desequilíbrio por meio da indústria agropecuária, fazendo com que tornasse o corpo coletivo consumista gerando impactos consideráveis no planeta. Isto é, os indivíduos se transfigurou transfiguraram em seres materialistas, isso por causa da influência por parte das indústrias agropecuárias que utilizam recursos naturais para garantir sua riqueza. Porém, sem a preocupação que os objetos utilizados podem causar. (Isso me parece um truncamento, erro de estrutura sintática, em que deveria ser vírgula e é utilizado ponto) Exemplificando, os carros e fábricas que favorecem para as mudanças climáticas prejudicando o planeta terra e a comunidade como um todo. Dessa maneira é essencial rever os hábitos para que a Amazônia possa ser preservada e habitável.
Digo o mesmo do desenvolvimento 1… vc tem noção total de como deve ser o texto, sua estrutura, etc. Porém, deve tomar cuidado com gerundismo e erros de escrita e pontuação.

Conclusão
Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o (MEC) ministério da educação ligamente Ministério da Educação em conjunto com o Governo Federal (AGENTE) desenvolva palestras em escolas (AÇÃO), para alunos do Ensino médio e fundamental (DETALHAMENTO). (Truncamento aqui) Com o objetivo de ajudar a mudar seus hábitos e consumo para diminuir as mudanças climáticas (FINALIDADE). Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre o cuidado e preservação da máquina de chuva na Amazônia e alcançar um público maior (DETALHAMENTO) (Ponto aqui) dessa forma, a comunidade brasileira faz a diferença, pois, como Charles Chaplin dizia: " a persistência é o caminho do êxito ".
Sua proposta falta o meio apenas. Por meio de que isso será feito? Vc não deixou claro, use o "por meio" para evidenciar.

Parabéns pelo esforço, está no caminho certo. Estude esses pontos citados e evoluirá mais... Sucesso!
2
Avatar do usuário
Por Ash
Quantidade de postagens
#93879
Olá, @Casey12.

*Gerúndios estão em laranja.

Introdução
Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro (vírgula aqui, pois é um aposto) em sua música (Qual o nome da música?) retrata " não posso respirar, não posso mais nadar, a terra está morrendo, não dá mais pra plantar ". Nessa perspectiva, a ganância e busca por riquezas para o meio econômico tende à prejudica a prejudicar e destruir a floresta Amazônica (vírgula) diminuindo sua produção e recursos naturais, apenas para realizar a vontade do homem. Com isso, desencadeando desencadeia as principais adversidades : os impactos ambientais e a distribuição de máquinas indústrias industriais.
Boa introdução, vc usou repertório, contextualizou e citou seus argumentos. Cuidado com o gerundismo "ndo" em muitas palavras.

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, é evidente que os impactos na floresta tropical desenvolveu desenvolve problemas ao meio ambiente e também aos povos indígenas que lá habituam habitam, sendo como principal causador a principal causadora a ação do ser humano, que desmata e contribuir contribui para as queimadas aumentando a liberação de CO2 na atmosfera, ajudando assim a potencialização da chuva ácida que desgasta o solo e os recursos existentes. Tal como, é representado no documentário " saving the Amazon " que é fundamental para a fala e representatividade as das tribos indígenas que estão contidas na floresta, ressaltando a importância de preserva-la preservá-la e garantir a estabilidade do meio ambiente. Dessa forma, é inaceitável que a ação da humanidade continue afetando esse espaço.
Vc tem boa noção de texto, estruturação, use de conectivos e argumentação. Mas cuidado com erros de gramática e o gerundismo, em especial ao gerundismo, pois é bastante evidente no seu texto.

Desenvolvimento 2
Além disso, é visível que no documentário " cowsperacy: o segredo da sustentabilidade " comprova que a instalação das máquinas industriais na sociedade contemporânea gerou gera um desequilíbrio por meio da indústria agropecuária, fazendo com que tornasse o corpo coletivo consumista gerando impactos consideráveis no planeta. Isto é, os indivíduos se transfigurou transfiguraram em seres materialistas, isso por causa da influência por parte das indústrias agropecuárias que utilizam recursos naturais para garantir sua riqueza. Porém, sem a preocupação que os objetos utilizados podem causar. (Isso me parece um truncamento, erro de estrutura sintática, em que deveria ser vírgula e é utilizado ponto) Exemplificando, os carros e fábricas que favorecem para as mudanças climáticas prejudicando o planeta terra e a comunidade como um todo. Dessa maneira é essencial rever os hábitos para que a Amazônia possa ser preservada e habitável.
Digo o mesmo do desenvolvimento 1… vc tem noção total de como deve ser o texto, sua estrutura, etc. Porém, deve tomar cuidado com gerundismo e erros de escrita e pontuação.

Conclusão
Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o (MEC) ministério da educação ligamente Ministério da Educação em conjunto com o Governo Federal (AGENTE) desenvolva palestras em escolas (AÇÃO), para alunos do Ensino médio e fundamental (DETALHAMENTO). (Truncamento aqui) Com o objetivo de ajudar a mudar seus hábitos e consumo para diminuir as mudanças climáticas (FINALIDADE). Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre o cuidado e preservação da máquina de chuva na Amazônia e alcançar um público maior (DETALHAMENTO) (Ponto aqui) dessa forma, a comunidade brasileira faz a diferença, pois, como Charles Chaplin dizia: " a persistência é o caminho do êxito ".
Sua proposta falta o meio apenas. Por meio de que isso será feito? Vc não deixou claro, use o "por meio" para evidenciar.

Parabéns pelo esforço, está no caminho certo. Estude esses pontos citados e evoluirá mais... Sucesso!
2
Avatar do usuário
Por Ash
Quantidade de postagens
#93880
Algumas partes não saiu a cor e não consegui editar, daí pode passar despercebido! Mas são as observações de ponto e truncamento na conclusão. ;)
2
Avatar do usuário
Por Casey12
Quantidade de postagens
#93882
Ash escreveu:Algumas partes não saiu a cor e não consegui editar, daí pode passar despercebido! Mas são as observações de ponto e truncamento na conclusão. ;)


Muito obrigada, me ajudou muito 💞 qual seria a pontuação?
1
Avatar do usuário
Por Ash
Quantidade de postagens
#93931
Casey12 escreveu:
Ash escreveu:Algumas partes não saiu a cor e não consegui editar, daí pode passar despercebido! Mas são as observações de ponto e truncamento na conclusão. ;)


Muito obrigada, me ajudou muito 💞 qual seria a pontuação?
Pontuei!
2
Avatar do usuário
Por Mylike
Quantidade de postagens
#94116
Ash escreveu:Olá, @Casey12.

*Gerúndios estão em laranja.

Introdução
Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro (vírgula aqui, pois é um aposto) em sua música (Qual o nome da música?) retrata " não posso respirar, não posso mais nadar, a terra está morrendo, não dá mais pra plantar ". Nessa perspectiva, a ganância e busca por riquezas para o meio econômico tende à prejudica a prejudicar e destruir a floresta Amazônica (vírgula) diminuindo sua produção e recursos naturais, apenas para realizar a vontade do homem. Com isso, desencadeando desencadeia as principais adversidades : os impactos ambientais e a distribuição de máquinas indústrias industriais.
Boa introdução, vc usou repertório, contextualizou e citou seus argumentos. Cuidado com o gerundismo "ndo" em muitas palavras.

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, é evidente que os impactos na floresta tropical desenvolveu desenvolve problemas ao meio ambiente e também aos povos indígenas que lá habituam habitam, sendo como principal causador a principal causadora a ação do ser humano, que desmata e contribuir contribui para as queimadas aumentando a liberação de CO2 na atmosfera, ajudando assim a potencialização da chuva ácida que desgasta o solo e os recursos existentes. Tal como, é representado no documentário " saving the Amazon " que é fundamental para a fala e representatividade as das tribos indígenas que estão contidas na floresta, ressaltando a importância de preserva-la preservá-la e garantir a estabilidade do meio ambiente. Dessa forma, é inaceitável que a ação da humanidade continue afetando esse espaço.
Vc tem boa noção de texto, estruturação, use de conectivos e argumentação. Mas cuidado com erros de gramática e o gerundismo, em especial ao gerundismo, pois é bastante evidente no seu texto.

Desenvolvimento 2
Além disso, é visível que no documentário " cowsperacy: o segredo da sustentabilidade " comprova que a instalação das máquinas industriais na sociedade contemporânea gerou gera um desequilíbrio por meio da indústria agropecuária, fazendo com que tornasse o corpo coletivo consumista gerando impactos consideráveis no planeta. Isto é, os indivíduos se transfigurou transfiguraram em seres materialistas, isso por causa da influência por parte das indústrias agropecuárias que utilizam recursos naturais para garantir sua riqueza. Porém, sem a preocupação que os objetos utilizados podem causar. (Isso me parece um truncamento, erro de estrutura sintática, em que deveria ser vírgula e é utilizado ponto) Exemplificando, os carros e fábricas que favorecem para as mudanças climáticas prejudicando o planeta terra e a comunidade como um todo. Dessa maneira é essencial rever os hábitos para que a Amazônia possa ser preservada e habitável.
Digo o mesmo do desenvolvimento 1… vc tem noção total de como deve ser o texto, sua estrutura, etc. Porém, deve tomar cuidado com gerundismo e erros de escrita e pontuação.

Conclusão
Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o (MEC) ministério da educação ligamente Ministério da Educação em conjunto com o Governo Federal (AGENTE) desenvolva palestras em escolas (AÇÃO), para alunos do Ensino médio e fundamental (DETALHAMENTO). (Truncamento aqui) Com o objetivo de ajudar a mudar seus hábitos e consumo para diminuir as mudanças climáticas (FINALIDADE). Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre o cuidado e preservação da máquina de chuva na Amazônia e alcançar um público maior (DETALHAMENTO) (Ponto aqui) dessa forma, a comunidade brasileira faz a diferença, pois, como Charles Chaplin dizia: " a persistência é o caminho do êxito ".
Sua proposta falta o meio apenas. Por meio de que isso será feito? Vc não deixou claro, use o "por meio" para evidenciar.

Parabéns pelo esforço, está no caminho certo. Estude esses pontos citados e evoluirá mais... Sucesso!
Bom trabalho! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A máquina de chuva da Amazônia
por Ayane    - In: Outros temas
1 Respostas 
87 Exibições
por Ayane
1 Respostas 
128 Exibições
por Marcia09
10 Respostas 
709 Exibições
por Marcia09
A máquina substituirá o homem?
por Mariaclarad0    - In: Outros temas
0 Respostas 
105 Exibições
por Mariaclarad0
2 Respostas 
328 Exibições
por jheromagnoli
O desmatamento na Amazônia
por jullywz    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por jullywz
0 Respostas 
108 Exibições
por Conzzatti
2 Respostas 
170 Exibições
por jullywz
2 Respostas 
218 Exibições
por sarahindy
Desmatamento na Amazônia
por Rafael0012    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por Rafael0012
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM