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#51551
Segundo o filósofo Immanuel Kant, "O homem é aquilo que a educação faz dele". Nessa linha de raciocínio, a educação é primordial para a vida do indivíduo e, mais ainda, para o educador responsável por tal. Assim, é lícito afirmar a relevância na formação de professores na sociedade. E, a necessidade de estratégias educacionais frente ao novo cenário brasileiro.

Em primeira análise, nota-se melhor qualidade no ensino. Ou seja, com melhores investimentos na formação de docentes, a educação avançará significativamente, dessa maneira, a proporcionar o melhor desenvolvimento dos educandos. Ademais, no ano de 2019, o investimento, com recursos da CAPES no curso de mentor cresceu 45% em relação a 2018. Logo, a aplicação aumentou, porém é preciso se elevar mais.

Outrossim, é necessário aprimorar as práticas educacionais. Isto é, a comunidade está vivendo a era da "tecnologia", as pessoas estão conectadas como nunca, principalmente os jovens. Por isso, os educadores devem estar preparados, não para negligenciar, mas sim, para utilizar essa ferramenta como meio difusor da educação. Todavia, para que o orientador tome tais medidas, é essencial que ele esteja apto a função.

Portanto, o investimento na formação de professores é crucial. Para isso, urge que o Ministério da Educação (MEC) - órgão responsável por todo o sistema educacional no Brasil - crie, através de investimentos, em programas, para a formação dos mentores. A fim de que, como disse Kant, generalizando: o corpo social possa ser o que a educação fez dele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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