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#51402
Em 2020, a Coordenação de aperfeiçoamento de pessoal do nível superior (CAPES), vinculada ao ministério da educação (MEC), manteve o seu esforço para melhorar a qualidade do ensino brasileiro. Um dos principais eixos dessa atuação éa oferta de programas voltados ao desenvolvimento e aprimoramento de professores da educação básica eo ensino superior. O programa Universidade aberta do brasil (UAB) éo principal deles. Há 14 anos são oferecidos a distância (EAD) cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada para professores da educação básica.
Neste ano, 620 novas turmas iniciaram as aulas em 35 instituições, preenchendo 17 mil novas. Hoje existem mais de 121 mil alunos matriculados. Atualmente, participam 132 instituições públicas de ensino superior e 890 polos parceiros espalhados por 792 municípios brasileiros. O PROEB (programa de mestrado profissional para professores da educação básica, ofereceu este ano 2.295 novas vagas em seis programas já existentes.
Atualmente, o PROEB conta com mais 15 mil alunos matriculados nos seus 11 cursos, distribuídos em todas as regiões do País.
Em parceria, com a Secretaria de alfabetização do MEC, a CAPES participa da implantação de dois cursos on-line de capacitação de professores. O primeiro de produção de texto, com aulas em andamento eo outro alfabetização baseada na ciências (ABC) .
Ou seja deve-se investir bastante na formação de professores, pois com este investimento terá a capacidade de formar novos professores e futuro profissionais da área da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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