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Por Fanthynny
#60688
Segundo a atual Constituição Federal, o Brasil é um país de Estado laico, ou seja, a sociedade possui o direito de exercer qualquer religião, crença ou culto.
Entretanto, essa liberdade religiosa encontra-se afetada, uma vez que é notória o crescimento da taxa de violência com relação à falta de tolerância às diferentes crenças.
Nesse contexto, vale ressaltar que a intolerância religiosa é um problema existente no Brasil desde dos séculos passados. Com a chegada das caravelas portugueses, os índios perderam a sua liberdade de crença e foram obrigados, de maneira violenta, a se converter ao catolicismo.
Assim como, com a vinda dos negros africanos escravizados, o mesmo processo manipulador se repetiu. Eles tiveram que cultuar seus orixás através dos santos católicos, uma estratégia para diblar a doutrina católica dos senhores de terra.
Portanto, a informação e o diálogo são ferramentas eficazes para combater a intolerância religiosa no Brasil. Ao entender que as religiões são manifestações culturais legítimas, nós podemos aprender a conviver com as diferenças, valorizar a diversidade e construir a própria identidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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