• Avatar do usuário
#76146
Segundo a Constituição Brasileira de 1988, é dever do cidadão defender e preservar o meio ambiente. Assim sendo de responsabilidade dos seres humanos se preocuparem com os impactos ambientais devido ao consumo no Brasil em razão da negligência governamental e a inércia da população.

Nessa perspectiva, é evidente como a negligência governamental se torna um dos motivos pelos quais o problema persiste. Consoante ao discurso de Karl Marx, o governo é passivo frente às questões socioambientais. Em vista disso, observa-se a persistência dos impactos ambientais no Brasil. Dessa maneira, as críticas de Marx se fundamentam, pois o Estado Brasileiro não promove de forma eficiente políticas públicas para neutralizá-lo, e isso, por sua vez, contribui com o aumento de queimadas e focos de calor.

Ademais, pode-se considerar a inércia da população como fator atuante na permanência da problemática. O documentário "Oceanos de Plástico" da Netflix aponta as consequências da falta de posicionamento dos cidadãos referente ao descarte incorreto do plástico, colaborando com a morte de milhares de animais, além de prejudicar a própria alimentação visto que tal descaso estabelece o surgimento de doenças e extinção das espécies.

Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve promover campanhas que incentivam a sustentabilidade, por meio de redes sociais, como, por exemplo, o Instagram e o Facebook com o intuito de divulgar a importância da preservação do meio ambiente e o descarte correto de materiais como plástico. Sendo assim possível o cumprimento dos deveres como cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM