Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#45627
Na animação produzida pela a Disney, Wall-e, é um filme que retrata a vida de um robô no planeta Terra sem civilização, onde mostra o grande acúmulo de lixo descartado de forma incorreta em todo o mundo. Trazendo essa visão para a vida real, pós Revolução Industrial os bens de consumo aumentaram com o avanço da sociedade. Dessa forma convém analisar causa, consequência e possíveis medidas para este problema.
Após a 1ª e 2ª Revolução Industrial, com a criação da máquina, famílias migram da zona rural para a urbana, em busca de viver melhor, porém com esse deslocamento, a questão do lixo também aumentaria. Segundo o portal da eCycle, revela que a quantidade de lixo produzido no mundo, será 70% maior até 2030, a maior parte desse lixo se encontra na zona urbana, onde estão localizados os grandes centros de produção, como: fast food, perfumarias, shoppings e muito mais. É inadmissível, o descaso das autoridades e órgãos públicos sobre esse comportamento tão preocupante para o meio ambiente.
Retomando a ideia da animação da Disney, se a produção de lixo continuar de forma desenfreada, será nítido o quanto o planeta sofrerá. Dados da Agência Brasil, afirmou que em 2019 o Brasil foi o 4⁰ país que mais produziu lixo no mundo, ficando atrás dos EUA, China e Índia. O descarte inadequado desses resíduos, podem trazer sérias consequências, tais como: ruas alagadas, doenças, deslizamento de terra e em último caso morte, contando também com a vida aquática, alguns estão entrando em extinção e morrendo devido os rios e oceanos estarem cobertos por lixo e o meio ambiente cada vez mais sendo prejudicado. É inaceitável, que os recursos naturais que temos estão sendo destruídos por inrresponsabilidade humana, se tal comportamento continuar, as gerações futuras enfrentarão grandes desafios ambientais.
Dessa forma, o governo federal, junto a órgãos como a CONAMA e Ministério do Meio Ambiente, deveriam por meio de palestras e mobilizações sociais, incentivar a importância tá reciclagem e compostagem para a sociedade, investindo também na coleta de lixo e aterros sanitários, afim de conscientizar a população sobre as consequências causadas pelo o lixo e assim garantindo um futuro mais verde e ecológico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição de 1988, documento ju[…]

No que se refere o estigma associado as doen&ccedi[…]

Atualmente, na sociedade em que estamos inseridos,[…]

No que se refere o estigma associado as doen&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM