De primeira análise, cabe ressaltar que a negligência governamental, é o impulsionador primordial do problema. Na obra, do filósofo contratualista John Locke, “Contrato social”, aponta que o estado tem o dever de garantir todos os direitos a sociedade, tendo em vista que a mesma deposita toda sua confiança no mesmo. Nessa perspectiva, é indiscutível que a irresponsabilidade do governo promove impactos ambientais, que na sua maioria são doenças promovidas pelo acúmulo de substâncias tóxicas presentes em eletrônicos descartados de maneira inadequada. Visto que o governo deve garantir a preservação ambiental adequada, à má gestão do descarte de eletrônicos, mostra o descumprimento com o contrato feito do governo socialmente.
Ademais, a ressalva na base educacional lacunar, que acarreta ignorância da população, já que a mesma não promove a abordagem do assunto nas escolas. Posto que na fala do político e ativista sul-africano Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, expõe a força da sabedoria na luta de problemas sociais. Em decorrência, é evidente que lacuna educacional impossibilita o desenvolvimento cognitivo de gerações futuras.
Dessa forma, o ministério da educação — órgão responsável pela formulação e execução da política nacional pedagógica — deve proporcionar a formação das novas gerações consistes em suas atitudes, via um ensino de qualidade providenciado pelo governo de modo a gerar novos indivíduos maduros para herdar o planeta. Assim, distanciando de uma futura realidade como a de WALL-E.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada