Avatar do usuário
Por MichelRooney
Quantidade de postagens
#127643
No filme animado da Pixar “WALL-E” a presença de um robozinho, que dar nome a obra, responsável pela limpeza do planeta terra, pois, no mundo distópico da obra, os terrestres precisaram escapar da terra, ocasionado pelo excesso de lixo gerado, agravando grandes problemas ambientais, se tornando inviável a convivência humana no globo. Nessa ótica, os problemas gerados pelo descarte de lixo eletrônico afeta o meio ambiente diretamente. Sendo assim, a negligência governamental, somado a base educacional lacunar, atores relevantes que comprometem a saúde ambiental.
De primeira análise, cabe ressaltar que a negligência governamental, é o impulsionador primordial do problema. Na obra, do filósofo contratualista John Locke, “Contrato social”, aponta que o estado tem o dever de garantir todos os direitos a sociedade, tendo em vista que a mesma deposita toda sua confiança no mesmo. Nessa perspectiva, é indiscutível que a irresponsabilidade do governo promove impactos ambientais, que na sua maioria são doenças promovidas pelo acúmulo de substâncias tóxicas presentes em eletrônicos descartados de maneira inadequada. Visto que o governo deve garantir a preservação ambiental adequada, à má gestão do descarte de eletrônicos, mostra o descumprimento com o contrato feito do governo socialmente.
Ademais, a ressalva na base educacional lacunar, que acarreta ignorância da população, já que a mesma não promove a abordagem do assunto nas escolas. Posto que na fala do político e ativista sul-africano Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, expõe a força da sabedoria na luta de problemas sociais. Em decorrência, é evidente que lacuna educacional impossibilita o desenvolvimento cognitivo de gerações futuras.
Dessa forma, o ministério da educação — órgão responsável pela formulação e execução da política nacional pedagógica — deve proporcionar a formação das novas gerações consistes em suas atitudes, via um ensino de qualidade providenciado pelo governo de modo a gerar novos indivíduos maduros para herdar o planeta. Assim, distanciando de uma futura realidade como a de WALL-E.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
98 Exibições
por soffi
0 Respostas 
86 Exibições
por Silvagg15
1 Respostas 
162 Exibições
por lilith1
0 Respostas 
113 Exibições
por ESMendes
0 Respostas 
79 Exibições
por Sebaio
8 Respostas 
397 Exibições
por Pxvesq
Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente
por Chou    - In: Outros temas
2 Respostas 
134 Exibições
por Chou
0 Respostas 
93 Exibições
por rebeccafroio
lixo eletrônico (CORRIGE POR FAVOR!!)
por mlluizaa    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por mlluizaa
0 Respostas 
98 Exibições
por aaaviviviao

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM