Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41163
Segundo o físico alemão Albert Einstein, “tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa Humanidade”. De fato, em grande parte da sociedade ou até mesmo ela toda está introduzido a geração smartphone, onde está presente jovens que não sabem viver desconectado, fora da internet e das redes sociais, em que estão sempre em companhia de um smartphone, computador ou tablet, desde crianças até os mais velhos. Com efeito, faz-se vital analisar as principais causas da problemática, a qual persiste a falta de medidas educacionais para o uso dessas redes sociais e as consequências do uso excessivo da internet entre crianças e jovens.
Em primeiro lugar, nota-se que a ausência de providências didáticas em relação a essa rede, no qual o mundo está em desenvolvimento informacional, com mudanças tecnológicas. Ou seja, é necessário normas e esclarecimento para o uso de forma ética nas salas de aulas, no ensino, visto que está adentrando no universo escolar. Em consonância com o filósofo alemão Johann Goethe, “não basta saber, é preciso também aplicar, não basta querer, é preciso também fazer”, entretanto isso não ocorre em grande número no Brasil. Desse modo, a controvérsia precisa ser solucionada, para que seja permitido chegar ao aluno por todos os caminhos possíveis, pela experiência, pela imagem, pelo som, pelas representações, pela multimídia, seja online ou off-line.
Em contraposição, está presente jovens imersos em um universo virtual, cerca de 24,3 milhões de crianças e adolescentes, obtendo assim 86% do total de pessoas dessa faixa etária no país. Onde muitos estão obtendo uma dependência emocional, em que entram em pânico se por hipótese perdem o celular, com a exposição excessiva desse smartphone muitos jovens estão com risco de miopia, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), 20% das crianças em idade escolar têm problemas de vista. Dessa forma, decisões precisam ser efetivadas para que tenha menores danos em relação a essa faixa etária.
Urge, pois que medidas para mitigar o problema sejam adotadas no país. Nesse sentido o Governo – em parceria com o Ministério da Educação (MEC), deve aplicar uma verba maior para a liberação de um uso maior de recursos tecnológicos para o meio educacional, para que assim tenha uma maior força de um ensino melhor para os jovens, por meio de campanhas, uma verba para a compra de computadores, tablet para o meio escolar, palestras para mostrar o quão importante é ele na sociedade atual, para que assim tais impasses sejam resolvidos. Cabe ao Governo e a sociedade conciliarem a fim de, um ensino educacional melhor, como dizia o líder rebelde Nelson Mandela, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM