• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por vitrola1408
Quantidade de postagens
#80991
A Constituição Federal, promulgada em 1988, tem o intuito de garantir condições boas de vida para os cidadãos brasileiros. Porém, não é isso que se vê quando o assunto se trata da fome e seus fatores motivadores, demonstrando a grande desigualdade econômica e até social que o Brasil se coloca. Problemas como falta de investimentos do governo, junto com condições de vida precária, são acarretados a partir dessa temática.
Em primeiro lugar, é necessário destacar a falta de investimentos governamental. O filósofo Thomas Hobbes disse: "O homem é o lobo do proprio homem", sendo possível assim concluir que, caso houvesse mas investimentos, haveria uma fonte de renda mais abundante para a população, acarretando a diminuição da fome no Brasil, vista principalmente nos lugares menos privilegiados. Portanto, vê-se a necessidade de mudança nesse aspecto.
Além disso, as condições precárias que uma boa parte dos brasileiros vivem, é um grande contribuinte para a problemática apresentada. O filme "Menino de Carvão", deixa visível que tal condição de vida do protagonista, influencia no que ele possui como recursos, além de impedir uma melhor alimentação. Sendo possível concluir que, cidadãos sem tantos recursos, estão propícios à serem vítimas de tal situação.
Infere-se que, é necessário que medidas sejam tomadas para que a fome tenha menos visibilidade na nação. Portanto, é necessário que o Governo Federal, por meio de programas de emprego, traga novas oportunidades para o mercado de trabalho, a fim de que haja menos pessoas em situação vulnerável, sendo possível que esses indivíduos tenham condições de arcar com as suas necessidades fisiológicas. Para a situação de vida precária, programas eficazes de moradia seria um grande ajudador. Assim, a Constituição seria exercida em sua plenitude.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM