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#56328
Não só no Brasil que outro a falta de empatia, como no mundo todo. A palavra empatia ficou muito conhecida há uns dois anos atrás assim como a palavra gratidão, mas, o que de fato é empatia? é ser empático, se colocar no lugar do outro, como seria a sua performance se estivesse no lugar dele, é esse tipo de pergunta que temos que nos fazer.
Um exemplo de falta de empatia é no reality show da emissora globo, teve um participante que se assumiu bissexual, e não tenho o apoio de quase ninguém, e as próprias pessoas que fazer parte da comunidade lgbt duvidavam dele e em momento algum se colocou em tal posição, nessa edição está tendo falta de empatia com sotaque, o próprio jeito da pessoa ser. Isso são provas de pessoas que não tem empatia com o outro, que não é empática. Portanto, precisamos "calçar" os sapatos do outro para entendermos a dor, que ele sente, para ai sim termos propriedade do assunto. Ter empatia é levar a vida mais leve, com maus amor no coração, tendo amor e zelo pelo outro até mesmo sem conhecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#57010
Sugiro estudar a estrutura da redação. São 4 parágrafos: introdução, dois desenvolvimentos e a conclusão.

Também é importante estudar a estrutura de cada parágrafo, o que deve ter na introdução (contextualização do tema + problematização + sua tese), nos desenvolvimentos (apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação) e na conclusão (arrematação do tema e a intervenção com todos os elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento)

Espero ter ajudado! :D

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