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Por Marac
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As fake news não são nada mais nada menos do que notícias falsas. E são muito perigosas. Algumas pessoas usam notícias falsas para atrair acesso aos sites e, assim faturar, com a publicidade digital. E também são usadas para apenas criar boatos e reforçar pensamentos, por meio de mentiras, podendo prejudicar celebridades, políticos e empresas.

Um caso popular que chegou ao extremo foi o da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que morreu depois de ter sido espancadas por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de são Paulo, em 2014. A revolta dos moradores foi de informação publica em redes sociais, falando de uma sequestradora de crianças para rituais de magia negra. A dona de casa foi confundida com a criminosa e acabou sendo linchada por moradores da região. Esse casso ocorreu por notícias falsas e chegou a morte de uma pessoa inocente e não é uma vês perdida que esse tipo de coisa acontece frequentemente que é muito triste.

Para as autoridades, indentificar e punir o autor das fake news é uma tarefa muito difícil. No Brasil, os responsáveis puni esse tipo de crime mas só rádio e televisão não cita internet. A Maneira mais fácil de reduzir a propagação das notícias falsas, é cada cidadão fazer sua parte, e só compartilhar aquilo que tem realmente certeza que é verdade, para redução das notícias falsas, e impedir diversos desastres que podem acontecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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