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#55160
O oque é estereótipos de gêneros? Como a desigualdade de gênero afeta a sociedade? Oque eles tem em comum?
A autoestima, a ambição e os sonhos das meninas são as primeiras vítimas dos estereótipos de gênero. O estereótipo de gênero “é uma opinião, um preconceito generalizado sobre características de homens e mulheres que devem possuir ou deveriam possuir nas funções sociais que desempenham. Esse preconceito é muito prejudicial já, que limita a capacidade de homens e mulheres à desenvolverem suas carreiras profissionais, suas aptidões e tomarem decisões importantes sobre a suas vidas.
De acordo com a pesquisa publicada na revista Science em 2017, as meninas começam a se sentir menos inteligentes e inferiores aos meninos a partir dos seis anos. “Os meninos nem as meninas nascem sexistas. Há algo que todos nós fazemos para que cheguem a esse ponto” afirma Mirian González, fundadora da organização Inspiring girls, essa frase tem um enorme contexto sociocultural, uma vez que associa roupas, cores, passatempos e até brinquedos a crianças, homens e mulheres.
A desigualdade de gênero e um dos desafios mais urgentes que a sociedade enfrenta. As meninas são criadas para serem quietas e submissas e os meninos para serem agressivos, trazendo a realidade que vemos hoje mulheres são diariamente menosprezadas no mercado de trabalho e menos propensas de encontrar um emprego diante das maiores probabilidades dos homens.
Apesar de termos evoluído, não nos encontrarmos mas em meio a uma sociedade machista, onde as mulheres não tinham o direito de coisa alguma, ainda temos esta opinião antiquada de que quando uma mulher que ser uma jogadora, uma policial, ou o homem quer ser um enfermeiro, dançarino e algo absurdo, e a partir do incentivo dos pais e professores o futuro poderá mudar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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