• Avatar do usuário
#74470
Na série “A garota de fora” é retratado a história de Nanno, uma garota tailandesa que vai estudar em uma escola que valoriza muito o padrão de beleza. As meninas dessa escola são classificadas em um ranking top 10 de beleza e muitas meninas dessa escola chegam a se machucar para entrar nesse ranking. Nesse sentido, a narrativa revela que muitas pessoas estão dispostas a tudo para alcançar esse tão idealizado padrão de beleza. Fora da ficção fica claro que a realidade apresentada por Nanno se relaciona a sociedade do século XXI uma vez que uma grande parte da sociedade busca pelo padrão de beleza.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a mídia é a maior responsável por divulgar padrões de beleza inalcançáveis. Deste modo, fazendo com que vários adolescentes venham a recorrer à dietas extremas prejudicando gravemente a sua saúde e no pior dos casos recorrendo à cirurgias plásticas com cirurgiões inapropriados causando trombose, hematomas e infecção. De acordo com dados da UNIFESP mais de 90% de mulheres vieram a óbito após passar por lipoaspiração, vale ressaltar que 54% dos procedimentos foram realizados em hospitais e 46% em clínicas.
Por conseguinte, outro ponto fundamental é a falta de informação dos riscos que as cirurgias plásticas e as dietas sem acompanhamento causam. É importante levar em consideração o psicológico de mulheres que não se importam com o padrão de beleza e são vítimas de comentários maldosos, resultando nos desenvolvimentos de algumas patologias tais como ansiedade, depressão, distúrbios alimentares e até mesmo o suicídio. Nesse sentido, fica evidente o perigo que os padrões de beleza podem causar na sociedade.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esse padrão de beleza. Para isso é imprescindível que o ministério da saúde em parceria com a mídia, desenvolvam campanhas em meio social incluindo todas as estéticas e modelos corporais visando diminuir o número de casos graves de saúde e de bullying causados por um padrão de beleza. É de suma importância que seja transmitido através das mídias mensagens de aceitação e amor-próprio, no sentido de deixar todos confortáveis com seu corpo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM