Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55471
Primeiramente é importante entender que essas ideologias surgiram durante a Revolução Francesa, com o assassinato do rei Luis XVI e o fim da monarquia absolutista. Ao lado esquerdo da assemblela sentavam-se os Jacobinos que são, a baixa burguesia, juntanente com os trabalhadores (3"estado). considerados mais radicais e liberais. Os Girondinos estão à direita, compostos pelo clero, nobreza e alta burguesia (1° e 2° estado), tendo características moderadas e conservadoras. Lá foi decidido a Declaração de Direitos Homem e do Cidadão na França. Ambos os lados governaram. porém, a esquerda ficou conhecida como o período do terror.
Atualmente, no Brasil a esquerda tem característicascomo: igualdade econômica, de género e sexo, democracia, liberal e quer que o Estado lute pelos direitos dos trabalhadores e da população mais pobre. Já a Direita, prega o liberalismo econômico, conservadorismo, é tradicional, busca manter o poder da elite e promover o bem-estar individual. Ambas ainda conservam algurmas características da revolução francesa.
Pode ser citado como a Ditadura Militar que aconteceu no Brasil. Causada pela extrema direita. Foi um periodo de pavor para muitos, onde todos os direitos e a liberdade dos cidadãos foram tiradas. Quêm sẽ opusesse ao regime era preso, torturado e morto, milhares de pessoascomo: igualdade econômica, de género e sexo, democracia, liberal e quer que o Estado lute pelos direitos dos trabalhadores e da população mais pobre. Já a Direita, prega o liberalismo econômico, conservadorismo, é tradicional, busca manter o poder da elite e promover o bem-estar individual. Ambas ainda conservam algurmas características da revolução francesa.
Pode ser citado como a Ditadura Militar que aconteceu no Brasil. Causada pela extrema direita. Foi um periodo de pavor para muitos, onde todos os direitos e a liberdade dos cidadãos foram tiradas. Quêm sẽ opusesse ao regime era preso, torturado e morto, milhares de pessoascomo: igualdade econômica, de género e sexo, democracia, liberal e quer que o Estado lute pelos direitos dos trabalhadores e da população mais pobre. Já a Direita, prega o liberalismo econômico, conservadorismo, é tradicional, busca manter o poder da elite e promover o bem-estar individual. Ambas ainda conservam algurmas características da revolução francesa. Pode ser citado como a Ditadura Militar que aconteceu no Brasil. Causada pela extrema direita. Foi um periodo de pavor para muitos, onde todos os direitos e a liberdade dos cidadãos foram tiradas. Quêm sẽ opusesse ao regime era preso, torturado e morto, milhares de pessoassumiram e seus entes até hoje não sabem seu paradeiro. Hoje em dia o presidente do Brasil é direitista. Se mostra autoritário, não tem tanta preocupação com a população menos favorecida economicamente, já mostrou que a ditadura e a volta do Al-5 podem acontecer caso a esquerda se coloque contra sua posição, tem Intenções econômica, que afetam intensamente o meio ambiente e e a favor do porte de armas.
Sendo assim, é evidente que as duas ideologias carregam consigo pontos positivos e negativos. Seus extremos são um risco a vida. A esquerda naRevolução Francesa fol terrivel, Já a direita no Brasil foi pior e mais opressora. Portanto se o atual presidente quiser continuar no governo ele deve se mostrar menos autoritário e se importar com a populaçāo no geral. Cada uma dessas idelas deve rever seus ideais. fazendo com que seja melhor e beneficie a todos. Tambem é dever de cada cidadão votar conscientemente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM