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Por concurseirx
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A constituição federal de 1988 garante direitos e deveres aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que residem no país, igualdade de todos perante a lei, sem discriminações de qualquer natureza. No entanto, a ascensão de grupos cujo único objetivo é espalhar ódio contra minorias têm desrespeitado a garantia constitucional, configurando um drama de caráter universal. Diante disso, faz-se necessário uma discussão acerca do assunto.
Primeiramente, a falsa sensação de superioridade de certos grupos é consequência direta da retomada de discursos autoritários e de supremacia, fazendo com que pessoas com pensamentos de ódio e discriminação se sintam confortáveis para expressar tais condutas violentas aos grupos menos favorecidos.
Por conseguinte, pensamentos de que a liberdade de expressão não teria fronteiras fez com que indivíduos como o youtuber Monark defendessem a criação de um partido nazista na nossa federação. Embora a defesa da liberdade de expressão seja uma pauta importante, é de saber nacional que não existe direito absoluto e pensamentos que ofendem e diminuem outras nações e etnias não podem ser tolerados. Dessa forma, entende-se a questão como um grande desafio para nossa sociedade.
Portanto, diante do panorama exposto, torna-se imprescindível uma posição das autoridades brasileiras. Desse modo, é fundamental a implementação de punições mais severas aos grupos que atuam com discursos de ódio, alem da conscientização da população do país, afim de construir uma sociedade harmônica para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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