Em primeira análise, evidencia-se aprender a cultura indígena. Sob isso, a sociedade deveria buscar conhecimento antes, para depois da sua opinião dessa cultura. Esse é um bom começo para entender como falar desse fator de maneira correta e sem desrespeito. Dessa forma, fica muito mais fácil entender a cultura dessas nações e comunica-las com elas.
Além disso, é notório saber valorizar essas nações. Desse modo, nada que para eles são extremamentes importantes, deve ser para gente algo sem valor. Consoante a isso, saber valorizar já é uma porta para entender a cultura indígena como algo que é valioso mas não é visto desse modo.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar esses danos culturais que a sociedade causou para as nações indígenas. Dessa maneira, cabe a FUNAI identificar o que for preciso, por meio das leis, uma forma de amenizar esses danos. Somente assim, a sociedade terá consciência do que fala, ou do q pensa sobre o povo índio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada