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Por Mariaaa17
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Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes do Brasil : a constituição cidadã, cujo conteúdo garante direito a emprego. Entretanto, os dilemas da escolha profissional impede que os brasileiros gozem desse direito constitucional. Com efeito, a desconstrução de desigualdade social, bem como de meios informativos são iniciativas capazes de fazer com que o problema seja tratado com a devida importância.
Sabe-se que, a desigualdade social está fortemente presente no país. Jovens e adultos tem a oportunidade de escolher uma profissão, diante desse cenário, tem-se a esses indivíduos não optarem por uma escolha. Os mesmos, acabam indo trabalhar muito cedo, pela falta de condições. Desse modo, ocasionando o problema.
Outrossim, no livro " a sociedade do espetáculo" escrito por Guy Debord, é explícito em sua teoria em que as pessoas viviam suas vidas em firma de performance, sempre tentando dar o
melhor show uma para as outras. O fato citado, se torna correto quando os jovens não recebem informações. Tendo-se a levar ao lado da ambição, experimentando uma atividade não compatível com eles.
Portanto, faz emprescindível que o ministério da educação, organize um projeto de lei entregue a caneta dos deputados. Com o intuito de informar e ajudar de forma coerente os jovens a escolha da profissão através de um cronograma de profissionais em sala de aula. Freiando assim, o dilema da escolha profissional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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