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#37842
O filme Home; nosso planeta, nosso lar" narra de forma didática os principais fatores que contribuem para a destruição do planeta. De maneira análoga à história retrata a precariedade de áreas verdes da Terra, causadas pela acumulação de lixo e desmatamento. Assim é lícito afirmar que a questão do lixo é extremamente preocupante e necessita com urgência a sustentabilidade em detrimento a população.

Em primeiro plano, é evidente que centros de reciclagem está em falta no Brasil. Tal fenômeno é percebido quando o descarte de lixo no país é realizado de maneira inadequada, uma vez que encontramos lixo espalhados pelas ruas do centros urbanos. Isso decorre, principalmente, pela falta de medidas efetivas ,referente ao governo, para a preservação da natureza. Desse modo o equilíbrio entre recursos naturais e suprimentos das necessidades humanas está ausente. Dessa maneira o governo atua como principal colaborador desse problema.


Outrossim, é imperativo pontuar que o saneamento básico também é fator que precisa ser explorado. Segundo o IBAMA, Instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis, uma parcela significativa dos brasileiros não possuem rede de saneamento básico ou mesmo água potável. O que em pleno século 21 , e em meio de uma sociedade totalmente capitalista é um problema de fato preocupante. Logo é necessário uma visão mais ampla daqueles responsáveis pelo país.

Portanto é de suma importância a mudança desse quadro, já que tais problemas sociais podem ter consequências catastróficas. Logo, cabe a governo, instância máxima responsável pela organização do país, juntamente com o Conselho Nacional do Meio Ambiente promover a instalação de um sistema de reciclagem e saneamento básico em todo o país. E no que diz respeito a questão de descarte inadequado do lixo, cabe às escolas, por meio da mídia , estabelecer campanhas suficientemente efetivas. A fim de levar uma vida agradável as pessoas, e transmitir informação. Desse modo a situação vivenciada em "Home: nosso planeta, nosso lar" não seria realidade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#38253
Boa tarde,@Bialeticia25, desculpa pela demora, estava muito ocupado com os estudos, mas vou olhar sua redação agora, ok? Vamos lá!

Tema: DESCARTE INAPROPRIADO DO LIXO NOS CENTROS URBANOS


Introdução:
O filme "Home; -/: nosso planeta, nosso lar" , narra de forma didática os principais fatores que contribuem para a destruição do planeta. De maneira análoga, [1] à história retrata a precariedade de áreas verdes da Terra, causadas pela acumulação de lixo e desmatamento. Assim é lícito afirmar que a questão do lixo é extremamente preocupante e necessita com urgência a sustentabilidade em detrimento ( detrimento? ) a população.

Comentários:
[1] pensei que você fosse analogar com os tempos atuais, mas você continuou explicando o filme.. não entendi.
:arrow: Olha, sua introdução está bastante confusa, você não expõe de forma clara oque vai abordar no decorrer do seu texto, diz causas relacionadas ao problema no filme, mas quais são às causas do descarte inapropriado nos centros urbanos?Isso compromete uma organização maior do seu texto. :|

D1:
Em primeiro plano, é evidente que centros de reciclagem está em falta no Brasil. Tal fenômeno é percebido quando o descarte de lixo no país é realizado de maneira inadequada, uma vez que encontramos lixo lixos [1] espalhados pelas ruas do dos [2] centros urbanos. Isso decorre, principalmente, pela falta de medidas efetivas , referente ao governo, para a preservação da natureza. Desse modo o equilíbrio entre recursos naturais e suprimentos das necessidades humanas está ausente. [3] Dessa maneira, o governo atua como principal colaborador desse problema.

Comentários:
Não entendi, é culpa do governo as pessoas estarem descartando lixo de forma inapropriada nos centros urbanos?
[1] e [2] erro de concordância de número
[3] não entendi oque você quis dizer
:!: Olha, seu desenvolvimento está muito desorganizado, você deveria focar em uma das causas que motivam essas pessoas estarem descartando lixo nas ruas, aí você já entra em assunto de reciclagem, do que adianta reciclar se falta uma maior educação das pessoas?

D2:
Outrossim, é imperativo pontuar que o saneamento básico também é um fator que precisa ser explorado. Segundo o IBAMA, [1] Instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis, uma parcela significativa dos brasileiros não possuem rede de saneamento básico ou mesmo de água potável. O que em pleno século 21 , e em meio de uma sociedade totalmente capitalista é um problema de fato fator preocupante. Logo, é necessário uma visão mais ampla daqueles responsáveis pelo país.

Comentários:
[1] interessante utilizar travessão ou parenteses, já que vai explicar uma sigla.
:!: Esse desenvolvimento se relaciona melhor com o tema, você trás uma informação do Ibama, porém não o torna produtivo. Como isso tá motivando pessoas a descartarem lixo nos centros urbanos? Você precisa explicar.

Conclusão:
Portanto, é de suma importância a mudança desse quadro, já que tais problemas sociais podem ter consequências catastróficas. Logo, cabe a ao governo (agente) , [1] instância máxima responsável pela organização do país, (detalhamento) juntamente com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (agente) , promover a instalação de um sistema de reciclagem e saneamento básico em todo o país (ação) . E no que diz respeito a questão de descarte inadequado do lixo (que deveria ser a questão mais importante da sua redação :!: ), cabe às escolas (agente II) , por meio da mídia (meio) , estabelecer campanhas suficientemente efetivas (ação) . A fim de levar uma vida agradável as às pessoas, e transmitir informação (finalidade). Desse modo, a situação vivenciada em "Home: nosso planeta, nosso lar" não seria realidade no país.

Comentários:
[1] Novamente a questão do travessão.
:!: Você apresenta duas propostas de intervenção, ambas incompletas. Considerarei a que estiver mais completa.

Comentários finais: sua redação está fraca. Você deveria focar nas motivações desse descarte inapropriado, mas falou coisas muito superficiais. Acredito que tangenciou um pouco ao tema, cuidado.
Estude:
:idea: estrutura de redação e estratégias argumentativas.
:idea: colocação de crase, vírgulas, concordância numeral..
.Aguardo novas redações, espero ter te ajudado nessa e motivado a melhorar.

Abraços ;)

Oi, jherodrigues poderia corrigir a minha?? eu[…]

dudaramos1 , oii duda!! muito obrigada pela corre[…]

Educação, saúde e alimenta&cc[…]

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