• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#67158
Podemos ver no filme de anime japonês A voz do silencio: Koe no katachi uma inspiração de um problema real que acontece muito no Brasil: os desafios para a formação educacional de surdos.
A maioria das escolas não possuem o suporte necessários para receber alunos com esse tipo de deficiência, não restando escolha a não ser estudar em uma escola própria para pessoas com esse tipo de deficiência, que não são suficientes, onde eles não têm contato com o mundo externo.
Sem atenção e investimento do governo não temos professores preparados, os materiais necessários, a conscientização dos alunos e o mais importante, a expansão da Língua Brasileira de Sinais.
Certamente medidas devem ser tomadas para mudar esse cenário. Uma conscientização da importância da formação acadêmica desses jovens deve ser feita nas escolas, assim como também deve ser inserido na grade curricular aulas de Libra. Tudo realizado pelo Ministério da educação juntamente com o Ministério da cultura, a fim de minimizar os desafios para a formação educacional de surdos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#67174
Oi, lendo seu texto percebo alguns erros (basicamente na estrutura), te indico dar uma revisada na base do texto dissertativo-argumentativo. A introdução e os parágrafos de desenvolvimento podem ser mais elaborados, sinto falta também de conectivos na sua redação (não é bom você iniciar com ''podemos'' ou ''certamente''), vale você dar uma estudada na estrutura da introdução (deixando a tese/tema/problema mais nítidos) e também argumentar mais no desenvolvimento sem deixar de apresentar um tópico frasal nos seus parágrafos. Em suma, estude a estrutura e os aspectos principais de cada parte do texto. Foco!! Se tiver alguma dúvida pode mandar msg no privado.

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM