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#58212
Com a chegada da pandemia no Brasil houve muitas surpresas, mas o fechamento da escola foi uma dos maiores e com isso veio os desafios da educação a distância no Brasil. Ademais, há adaptação dessa nova fase fez muitas mudanças improvisadas. Somado há isso a saúde mental que todos tiveram abaladas.
Sob esse viés, com as novas medidas tomadas vinheram muitas outras dificuldades como a tecnologia por aparelhos celulares, pois muitos estudantes não possui por conta da sua condição. Nessa vertente, segundo Antônio Vieira, padre, diz que os estudos é como uma moeda de ouro e quem tem essas moedas está rico. Há de se refletir que, com todos esses desafios da educação a distância no Brasil, quem está conseguindo estudar é uma pessoa privilegiada.
Além disso, os corpos docentes das escolas tiveram sua saúde mental afetada, principalmente dos que estão em fase de aprendizado de acordo com o site G1.com. Frente ao exposto, muitos fatores que fomentam essa problemática e que o país investe menos de 10% do PIB na educação e ao que se observa é a falta de materiais investidos para melhoras. Nesse viés, a qualidade da Internet acaba dificultando no aprendizado. Assim é possível mudar esse cenário de desafios da educação a distância no Brasil investindo mais do PIB na educação.
Portanto, constata-se que as ações humanas realizadas de modo estratégico e consciente pode transformar essa situação. Nessa perspectiva cabe ao governo - ministério da educação - promover melhoras por meio dos professores observarem de modo remoto a educação de seus alunos. Dessa maneira os estudantes melhoraria seus conhecimentos e sua saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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