Em primeira análise, sob a ótica sociológica, observa-se que a falta de atitude do governo têm estreita relação com o agravamento dos casos do capacetismos. Tal fato pode se comprovado por meio da última pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística) que informou que cerca de 67% de Brasileiros que possui algum tipo de deficiência seja ela física, visual, intelectual, auditiva mental, múltipla ou surdocegueira apenas 1% está inserido no mercado de trabalho, segundo a lei de cotas criada em 1991 garante que 5% dos deficientes deveriam ter um emprego.
Ademais, é possível afirmar que a omissão da sociedade está intimamente ligada ao aumento dos casos de capacitismo no Brasil. Sendo assim e notório destacar que a falta de infraestrutura nas empresas e escola, para a contratação e estudos dos indivíduos que possui qualquer tipo de deficiência, além disso ambos esses lugares não tem sustentação e nem suporte adequado para esse deficiententes trasitares nesses lugares que são cheios de empecilhos.
Infere-se, portanto, que a falta de atitude do governo é a omissão da sociedade são os principais vetores no desafio para combater o capacitismo no Brasil. A fim de mística esse problema é imperativo que o Ministério da educação em conjunto com o Ministério do trabalho promova uma série de paletras e debates para a inclusão dos deficientes na sociedade, além disso capacitar profissionais para treina indivíduos que tem deficiência para ser inseridos no mercado de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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