Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#37543
De acordo com dados de uma pesquisa, o tráfico de pessoas no mundo é o terceiro negócio ilícito mais rentável. Nesse contexto, percebe-se que há um certo desafio a ser enfrentado no combate ao tráfico de pessoas no Brasil. Desse modo, em razão do silenciamento e da insuficiência legislativa, emerge um problema complicado que precisa ser revertido.
Em primeiro plano, é preciso destacar que a falta de debate é uma causa latente do problema. Segundo o filosofo Bauman, o homem pós moderno está mais sujeito a pensar mais em si do que no coletivo. Assim sendo, observa-se a existência de uma lacuna em torno do debate sobre o tráfico de pessoas, o que favorece o aumento na falta de conhecimento da população, dificultando ainda mais a sua resolução.
De outra parte, a insuficiência legislativa é uma outra causa para a configuração do problema. De acordo com a lei da inercia, todo o problema permanece parado a menos que uma força atue sobre ele. Sob essa lógica, se há um problema é necessário que uma força maior se faça presente para se obter um resultado favorável. No que se refere ao tráfico de pessoas em solo brasileiro, verifica-se uma forte influência deste fator, uma vez que o governo não vem cumprido o seu papel em prevenir o problema. Por tanto, uma intervenção faz-se necessária.
Para isso, é preciso debater mais sobre o assunto de forma mais ampla, criar rodas de conversas entre adolescentes entre 18 e 25 anos visto que este é a idade alvo. Estes debates podem ocorrer no ambiente escolar, contando com a presença de especialistas no assunto. Além disto, fica claro a necessidade em ampliar a legislação atual a fim de limitar o tráfico de pessoas no Brasil. Só assim construiremos um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#39463
Boa tarde! :D

Introdução: Qual pesquisa? Tem que citar;
2º§: "dificultando" não usar o gerúndio;
3º§: "inércia" tem acento;
Conclusão: "contando" não usar o gerúndio;
Conclusão: "construiremos" não pode usar 1ª pessoa (eu/nós).

A sua introdução ficou muito breve e ficou repetitivo "tráfico de pessoas no". A 2ª oração ficou um pouco inútil ali, poderia ter elaborado mais.
No desenvolvimento você fez bom uso dos conectivos. Na parte que você trata que é necessário uma força maior, poderia ter usado o termo "força normativa" iria cair bem. Porém, já existe lei e crime sobre isso. No final do desenvolvimento você deixou no ar uma falta de fiscalização, poderia ter abordado sobre. No lugar de legislação, ter questionado a falta de denúncias por exemplo por conta da falta de conhecimento da população. Uma curiosidade que envolve o tráfico de pessoas é o caso de adoção no Brasil que parece ser menos burocrático para estrangeiros, o que torna viável mafiosos vir adotar menores aqui no país.
Em sua conclusão você representa os adolescentes com 18 a 25 anos, está errado, são jovens. Adolescentes são de 12 aos 18 anos, conforme o ECA. E a sua solução não é eficaz, você trouxe conscientização. Sobre a legislação ficou incompleta, ampliar como? Faltou a ação dessa solução, como que iria fazer isso.

Espero ter ajudado <3

Por volta do século XV após o sistem[…]

Deixo alguns links que provavelmente irão t[…]

Maxuel Erros Correção […]

Fake News

Jaklyni , Obrigado pela correção

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM