Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42039
Linchamento de perfil

Precipuamente, segundo a Filósofa Marilene Chauí, de forma sumária, cultura é qualquer costume da sociedade. Os internautas das redes sociais também possuem uma cultura que no auge do uso de redes sociais ficou conhecido como cancelamento, ato de excluir algum indivíduo por algum equivoco. Ação injusta e descomedida como muitos dos juízos de senso comum da população emergente de redes sociais.
Em primeiro lugar cabe uma analogia do cancelamento nas redes sociais com um linchamento na rua. Assim como no linchamento , não há oportunidade de o indivíduo se explicar , não há um julgamento formal, além disso a diferença é que num linchamento é atacado o corpo físico, mas no cancelamento é atacado o psco-emocional do indivíduo que do mesmo modo afeta a saúde do corpo, Como diz Augusto Cury, não há felicidade na incompreensão. Inclusive, muitas vezes o linchado na rua foi confundido pelo crime de outro. Alguém pode dizer que quem não quer ser repreendido pelo ato de ser cancelado que não erre ou não faça postagens que vão de encontro aos grupos sociais estabelecidos pela moda, contudo quem é que não erra? E não é um direito democrático assegurado com todos os mecanismos da constituição a multiplicidade de pensamentos? Portanto assim como um linchamento, o cancelar se torna desumano.
Na Roma antiga foi desenvolvido o Direito para que houvesse julgamentos de forma justa. Antes os indivíduos eram apedrejados ou assassinados por qualquer difamação e calúnia , com o direito passou a haver um juízo formal , onde seria cedido a oportunidade de o indivíduo difamado se expressar e de acordo com os fatos averiguados se defender e se justificar ou ser condenado. No entanto o cancelamento que é uma ação emotiva do senso comum do ascendente grupo de redes sociais não concede essa oportunidade e toma medidas emocionalmente violentas contra equívocos de um indivíduo. Chega a ir além não só por não conceder a formalidade citada, mas por agir de forma descomedida entre as ações e sentimentos. Deixa de ser assim uma atitude justa para ser um tribunal do ódio repressor.
Por fim essa injustiça descomedida dos grupos de cancelamento, provenientes da terra sei lei que são as redes sociais, podem ser resolvidas do mesmo modo como foi padronizado na Roma antiga. Um tribunal cibernético que julgue determinadas atitudes e tome medidas de juízo proporcionais as postagens do indivíduo, como por exemplo faz o Facebook com qualquer publicação contra os direitos humanos. Ele impede a pessoa de públicar por determinado período. Tráz assim uma reflexão construtiva sobre seu ato. Enquanto não for dado soberania a um órgão que atue na área cibernética através da determinação do Ministério da Tecnologia haverá vários linchamentos de perfis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O quarto filme da saga Crepúsculo, entitula[…]

Opa, muito obrigado!!!! Vai ser difícil mas[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM