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Internet e seus perigos
Usar aparelhos eletrônicos na infância tem seu lado positivo, como saber desde cedo utilizar tecnologia e ter acesso mais facilmente e rapidamente ao entretenimento e conhecimento. Entretanto, há ainda muitos malefícios, pois o joven pode a qualquer instante se deparar com um conteúdo inapropriado para sua idade. Por esse motivo, percebe-se que as crianças não estão preparadas psicologicamente para utilizar indiscriminadamente as tecnologias digitais de informação.
Segundo o site "blog.smp.org.br", 47% das crianças que navegam online, já viram algum tipo de conteúdo sexual nas redes sociais e 9% receberam pedidos de foto de partes íntimas ou conversas eróticas, podendo a criança perder sua infância e ficar conturbada deivido à situação. Pelo fato da possibilidade de criar perfis falsos, essa problemática acaba se tornando comum.
Entretanto, a polícia consegue rastrear o usuário e descobrir quem está por trás dele. Contudo, a maioria dos jovens não contam ao seus pais o que veêm na web, guardando tudo para si mesmos. Ultimamente, a empresa Facebook vem recebendo bastante processos, uma vez que não censura postagens ofensivas. Em uma pesquisa, aponta que 82% das crianças que navegam pelo celular diariamente. Portanto, além delas poderem consumir esses conteúdos violentos e começar a considerá-los normais e adquirir esse tipo de mentalidade.
Logo, é mister que a família do menor tome providências a fim de resolver a situação. Para a segurança do jovem a respeito de todo o ódio exposto na internet, urge que seus responsáveis limitam o tempo de uso do celular, por meio de aplicativos com essa finalidade, configurando até que horas ele pode utilizar as redes sociais, prestando atenção em qual conteúdo a criança passa mais tempo consumindo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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