Avatar do usuário
Por Lala09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81983
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Entretanto, a questão do assédio moral no trabalho contraria o ponto de vista do filósofo, visto que tal problemática persiste. Nesse contexto, é indubitável que estratégias sejam aplicadas em virtude do silenciamento e da insuficiência das leis. 
  Em primeiro plano, a falta de debates mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Nessa perspectiva, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem  é uma verdadeira forma de ação. Sob esse viés, pode-se observar que os grandes veículos de informação não trazem à pauta ao assédio moral no trabalho, que ainda é muito silenciada. Assim debater amplamente sobre o tema aumentaria a hipótese de atuação nele.
  Além disso, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência das leis. Conforme, O filósofo Aristóteles" A política tem como função preservar o respeito as pessoas de uma sociedade". Nessa linha do pensamento, percebe-se uma irresponsabilidade governamental, dado que  o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem do direito da inviolabilidade, da honra e da imagem, para com os indivíduos expostos a situações constrangedoras no ambiente trabalhista.
  Portanto, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Para esse fim, O Poder executivo terá por responsabilidade fazer valer as leis trabalhistas, através de uma investigação regulamentada e aplicar punições adequadas aos praticantes de assédio moral, reduzindo assim esta prática no ambiente de trabalho. Dessa forma, com essas ações,  será possível diminuir, gradativamente o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Jotaveh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82148
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Entretanto, a questão do assédio moral no trabalho contraria o ponto de vista do filósofo, visto que tal problemática persiste [onde?]. Nesse contexto, é indubitável que estratégias sejam aplicadas em virtude do silenciamento e da insuficiência das leis.
faltou dizer que era no Brasil.

Em primeiro plano, a falta de debates mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Nessa perspectiva, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Sob esse viés, pode-se observar que os grandes veículos de informação não trazem à pauta ao assédio moral no trabalho, que ainda é muito silenciada. Assim debater amplamente sobre o tema aumentaria a hipótese de atuação nele.
quais as consequências dessa falta de divulgação?


Além disso, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência das leis. [conectivo?] Conforme, O filósofo Aristóteles" A política tem como função preservar o respeito as pessoas de uma sociedade". Nessa linha do pensamento, percebe-se uma irresponsabilidade governamental, dado que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem do direito da inviolabilidade, da honra e da imagem, para com os indivíduos expostos a situações constrangedoras no ambiente trabalhista. [quais as consequências disso?]

Portanto, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Para esse fim, O Poder eExecutivo terá por responsabilidade fazer valer as leis trabalhistas, através de uma investigação regulamentada e aplicar punições adequadas aos praticantes de assédio moral, reduzindo [vírgula aqui] assim [vírgula aqui] esta prática no ambiente de trabalho. Dessa forma, com essas ações, será possível diminuir, gradativamente o problema.

faltou o detalhamento.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
175 Exibições
por Cintyaaakk
0 Respostas 
211 Exibições
por davimaguiar
2 Respostas 
173 Exibições
por mari799
0 Respostas 
142 Exibições
por lauraf
Assédio Moral e violência domestica
por nicolasgv    - In: Outros temas
0 Respostas 
369 Exibições
por nicolasgv
3 Respostas 
367 Exibições
por JoaoPedro72
0 Respostas 
191 Exibições
por mariacla1243
0 Respostas 
62 Exibições
por wesllane1
0 Respostas 
50 Exibições
por Ana897666
0 Respostas 
124 Exibições
por AlineA

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM