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#57951
"Modo avião" um filme original da Netflix, mostra a vida de Ana, uma jovem totalmente dependente do celular garante não conseguir viver sem tal tecnologia. Sobre esse contexto é de suma importância colocarmos em pauta a presente dependência digital dos jovens neste século. Ausência de rodas de conversa, bem como a falta de atividades extracurriculares que vissem integrar os jovens a outros meios de entretenimento, São alguns dos fatores responsáveis pela ascensão desse problema.
Dentre os inúmeros motivos que levaram a ascensão da dependência digital, podemos afirmar que a falta de atividades extracurriculares, como cursos técnicos, escolas e demais instituições tem feito com que os jovens passem mais tempo em aparelhos digitais, o que gera ainda menos interação entre os indivíduos. Albert Einstein disse que o espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia.Sob essa ótica, é notório que jovens por falta de ações que viabilizam integrar jovens a atividade de interações entre si. Deste modo, com tal ausência os jovens só acabarão se acostumando com a falta de interação com outras pessoas.
Ainda sob essa visão, é incontestável dizer que, as rodas de conversa atuam de maneira ativa nessa questão. Albert Einstein afirma sobre esse assunto, que ele teme o dia em que a tecnologia ultrapasse a interação humana e teremos uma geração de idiotas. Nesse sentindo, é de suma importância relembramos que o diálogo é a base de todas as relações, sendo assim, ancorar esse ponto é fundamental para assegurar as interações humanas. Ainda sim, relembraremos a necessidade de expressão que os jovens acabam através da internet, onde muitos procuram uma forma alternativa de diálogo.
Pela observação dos fatos analisados faz-se necessário que, o Ministério da Educação juntamente com o Ministério do Desenvolvimento, integre atividades extracurriculares (como esportes, cursos técnicos, entre outros), afim de que aja uma interação maior entre os jovens, abrindo espaço para o diálogo, ainda com a participação da família, sobre temas diversos abordando ainda esse assunto em suma. Criando assim uma geração de jovens menos dependente e mais integrada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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