Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Yoshiro
#39985
No filme "Hoje eu quero voltar sozinho" retrata a vida de um jovem que tem deficiência visual, na obra mostra-se as dificuldades e o preconceito que esse grupo social enfrenta mediante a sociedade. Vê-se que o Brasil ainda é um país capacitista e a falta de inclusão dessa minoria prejudica a sociedade como um todo.

No entanto, a erradicação do capacitismo leva em consideração a introdução dessas pessoas em diferentes aspectos da sociedade - no esporte, no trabalho, nas artes e no ensino - justamente as pessoas que não são consideradas deficientes, por exemplo, nas escolas, não basta serem colocadas numa sala de aula específica para deficientes, é preciso a junção desses grupos para que haja uma interação no cotidiano.

Outrossim, a falta de inserção dessas pessoas, gera um preconceito na sociedade em geral, oque fortalece as dificuldades que esse público sente para ganharem espaço e destaque nas esferas sociais. Essa impissibidade faz com que não desenvolvam seus talentos.

Concluí-se com oque foi apresentado anteriormente, é necessário a inserção de pessoas com deficiência seja feita em todos os nichos da sociedade, cabe ao poder executivo fazer isso em parceria com os estados e municípios por meio de instituições públicas e privadas para que a realidade retratada no filme "Hoje eu quero voltar sozinho" seja invertida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por kalliny
#40012
Boa noite
Seu texto não é um dos piores mas falta trabalhar alguns aspectos. Ao apresentar sua tese na introdução de pelo menos 2 motivos para o problema.
Use repertório para valorizar seu desenvolvimento, pesquisas, citações, ou ate mesmo filmes como vc fez ma introdução.
Na conclusão lembre-se de colocar os 5 elementos necessários (agente, ação,meio, finalidade e detalhamento)
E cuidado com periodos mt longos (como vc fez no d1) foca cansativo e vc pode se atrapalhar. Normalmente orientam para que haja 4 parágrafos com 3/4 períodos cada um

Olá andluis , vou corrigir sua redaç[…]

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez! jherodrig[…]

Muito obrigado pela correção!

Agora eu percebi o erro. Realmente podia ter desen[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM