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#49581
Na alta idade média, iniciasse uma guerra sangrenta que ficou popularmente conhecido como as cruzadas, este conflito patrocinado pela igreja católica, tinha o objetivo de retomar Jerusalém dos infiéis, pelo fato deles não tolerarem a terra santa nas mãos de outra crença, e construindo uma ponte entre as cruzadas na idade média e a sociedade brasileira contemporânea, ainda percebesse a forte presença do motivo causador do conflito da época, a intolerância religiosa, e é de suma importância que tal comportamento seja combatido e erradicado totalmente da nossa sociedade.
Segundo a constituição da República federativa brasileira vivemos em um estado laico, desta forma não possui uma religião oficial, o que garante a todos os cidadãos liberdade religiosa, e neste contexto atos que ferem esta liberdade são inconstitucionais e criminosos possuindo severas punições, tais descritas no ART. 208 do código penal brasileiro.
Ainda no cenário religioso nacional observasse que segundo pesquisas divulgadas pela secretaria de cidadania o Brasil possui um alto índice de intolerância religiosa nas mais variadas religiões, que vão de crenças de matrizes africanas à até mesmo islâmicas, e todas estas sofrem com a intolerância, a mesma pesquisa mostra que cerca de mais de metade das vezes ela esta acompanhada da violência e perseguição.
Portanto o estado precisa agir de forma a inibir tais ações, a secretária de cidadania por meio de verbas governamentais deve atuar articulando grandes campanhas publicitárias amplamente expostas nas grandes mídias, conscientizando que tais praticas são criminosas e alertando as penas e multas para quem as comete, desta forma criaremos caminhos para o combate a intolerância religiosa no Brasil, fazendo com que conflitos religiosos como as cruzadas não se repitam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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