Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54164
Promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948,a declaração dos direitos humanos garante a todos os indivíduos princípios básicos como saúde e bem _ estar social. Entretanto ,constata_ se que no cenário brasileiro há uma enorme crescente em relação à baixa imunização no Brasil. Desse modo, aprofundam essa situação : recursos escassos para programas de imunização e a decisão individual dos pais. Portanto é inegável a validação de modos para lidar com os desafios deste eixo tão significativo.
Em primeira análise é importante ressaltar que falta de recursos para os programas de vacina tem como origem a negligência do governo. Ademais é preciso compreender tal fenômeno como atentado ao bem _estar social. Uma vez que a falta deste item pode provocar aos indivíduos o comportamento de desistência pela procura. Logo também a infraestrutura é de grande relevância, já que existem várias salas e só se concentraram em uma, o que seria de grande risco em um tempo de pandemia. Logo ,os mais pobres apresentam dificuldade em comparecer aos postos de saúde.
Em segundo plano ,deve se verificar que a decisão individual dos pais também é de grande impacto. Visto que a nação brasileira enfrenta este desafio diariamente , levando a vicissitudes que agridem a saúde e a convivência social. Fica claro que os “ grupos antivacinas" optam por não vacinar seus filhos por já apresentarem boa saúde, mas essa atitude eleva o grupo de pessoas suscetíveis à doenças. Assim, faz se pertinente debater a cerca das consequências deste inconveniente.
Torna _se evidente, portanto, que os caminhos para a luta de incentivo à imunização no Brasil, apresentam entraves que necessitam ser revertidos. Nessa perspectiva, é necessário que o governo invista mais na infraestrutura dos postos , em conformidade, as instituições de ensino em parceria com a Mídia possam fomentar o pensamento crítico por meio de campanhas publicitárias esclarecedoras. Posto isso ,será mitigado o avanço desta adversidade. Por conseguinte, de acordo com as ideias do pensador Paulo Freire “ a educação é capaz de mudar a sociedade “.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#54187
Olá eu li a sua redação e achei um tema interessante porém sinto que você fugiu um pouco da proposta. É claro que a reforma dos postos é necessária mas não creio que o motivo das pessoas que são contra as vacinas não tem como a precariedade do sistema de saúde como motivo pra serem contra. Você poderia ter citado a revolta da vacina na sua redação, poderia defender o porquê da vacina ser importante e é claro na conclusão acionar órgãos públicos para resolver a situação de crianças que não estão sendo vacinadas por motivo de os pais não serem a favor. Faltou um pouco de informação nessa redação mas eu falo isso não falando que você não domina o assunto e sim te aconselhando a usar todo seu conhecimento nela.
Te desejo boa sorte nos estudos e não desista dos seus sonhos pois você está indo muito bem❤

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM