Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56502
No desenho animado Naruto é visível uma intolerância religiosa entre os personagens Hidan e Kakuzu. Hidan é fiel de uma religião que o faz ser devoto ao deus Jashin e isso incomoda profundamente seu parceiro Kakuzu pela demora na realização de um ritual sagrado. Entretanto Hidan não se importa com as falas desrespeitosas de seu parceiro e continua seguindo fielmente sua religião, algo muito visto na sociedade brasileira atual.
Os cidadãos confundem ou apenas usam a liberdade de expressão como desculpa para ter atitudes ofensivas contra aqueles que têm uma religião diferente, no Brasil contra principalmente religiões afro-brasileiras. Deste modo, é possível fazer uma analogia ao que aconteceu na Roma Antiga, em que a religião oficial era politeísta e aqueles que negavam isso ou que começaram a crer e seguir o cristianismo, que estava surgindo na época, eram severamente punidos. Naquele tempo isso era permitido, mas hoje em dia é considerado ações primitivas e fora da lei.
Já existem algumas ações para ao menos tentar conseguir uma diminuição da intolerância, como a criação de leis, mas isso não parece estar sendo suficiente. A diversidade religiosa é uma parte muito importante da cultura brasileira, o que possibilita o compartilhamento de ensinamentos de diversos tipos de crenças, isso por causa dos escravos e indígenas que perpetuaram suas crenças mesmo com os portugueses catequizando e impondo sua religião ao chegarem. Além disso, o fato de que os fiéis de religiões afro-brasileiras são as principais vítimas de discriminação faz com que isso se torne também uma discriminação racial, como o Brasil é infelizmente um país muito racista, esses fiéis sofrem muito, inclusive violência física.
Analisando todo o contexto histórico é possível perceber que cada pessoa tem suas crenças e ideologias e elas não mudam tão facilmente, mas devem sempre ser respeitadas. Portanto, é preciso que o governo federal disponibilize mais policiais com o propósito de fiscalização para que os cidadãos se sintam seguros para expressarem sua fé livremente. Além disso, é importante que em escolas, com o auxilio do governo municipal que incentivará cada vez mais momentos de discussões, hajam palestras sobre o assunto para que as crianças e jovens aprendam a não desrespeitar nenhuma diferença
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM