Avatar do usuário
Por Liham
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56502
No desenho animado Naruto é visível uma intolerância religiosa entre os personagens Hidan e Kakuzu. Hidan é fiel de uma religião que o faz ser devoto ao deus Jashin e isso incomoda profundamente seu parceiro Kakuzu pela demora na realização de um ritual sagrado. Entretanto Hidan não se importa com as falas desrespeitosas de seu parceiro e continua seguindo fielmente sua religião, algo muito visto na sociedade brasileira atual.
Os cidadãos confundem ou apenas usam a liberdade de expressão como desculpa para ter atitudes ofensivas contra aqueles que têm uma religião diferente, no Brasil contra principalmente religiões afro-brasileiras. Deste modo, é possível fazer uma analogia ao que aconteceu na Roma Antiga, em que a religião oficial era politeísta e aqueles que negavam isso ou que começaram a crer e seguir o cristianismo, que estava surgindo na época, eram severamente punidos. Naquele tempo isso era permitido, mas hoje em dia é considerado ações primitivas e fora da lei.
Já existem algumas ações para ao menos tentar conseguir uma diminuição da intolerância, como a criação de leis, mas isso não parece estar sendo suficiente. A diversidade religiosa é uma parte muito importante da cultura brasileira, o que possibilita o compartilhamento de ensinamentos de diversos tipos de crenças, isso por causa dos escravos e indígenas que perpetuaram suas crenças mesmo com os portugueses catequizando e impondo sua religião ao chegarem. Além disso, o fato de que os fiéis de religiões afro-brasileiras são as principais vítimas de discriminação faz com que isso se torne também uma discriminação racial, como o Brasil é infelizmente um país muito racista, esses fiéis sofrem muito, inclusive violência física.
Analisando todo o contexto histórico é possível perceber que cada pessoa tem suas crenças e ideologias e elas não mudam tão facilmente, mas devem sempre ser respeitadas. Portanto, é preciso que o governo federal disponibilize mais policiais com o propósito de fiscalização para que os cidadãos se sintam seguros para expressarem sua fé livremente. Além disso, é importante que em escolas, com o auxilio do governo municipal que incentivará cada vez mais momentos de discussões, hajam palestras sobre o assunto para que as crianças e jovens aprendam a não desrespeitar nenhuma diferença
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
156 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
83 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
94 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
48 Exibições
por Leticia19
0 Respostas 
67 Exibições
por rayssaa
4 Respostas 
134 Exibições
por Samara102006

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM