Os cidadãos confundem ou apenas usam a liberdade de expressão como desculpa para ter atitudes ofensivas contra aqueles que têm uma religião diferente, no Brasil contra principalmente religiões afro-brasileiras. Deste modo, é possível fazer uma analogia ao que aconteceu na Roma Antiga, em que a religião oficial era politeísta e aqueles que negavam isso ou que começaram a crer e seguir o cristianismo, que estava surgindo na época, eram severamente punidos. Naquele tempo isso era permitido, mas hoje em dia é considerado ações primitivas e fora da lei.
Já existem algumas ações para ao menos tentar conseguir uma diminuição da intolerância, como a criação de leis, mas isso não parece estar sendo suficiente. A diversidade religiosa é uma parte muito importante da cultura brasileira, o que possibilita o compartilhamento de ensinamentos de diversos tipos de crenças, isso por causa dos escravos e indígenas que perpetuaram suas crenças mesmo com os portugueses catequizando e impondo sua religião ao chegarem. Além disso, o fato de que os fiéis de religiões afro-brasileiras são as principais vítimas de discriminação faz com que isso se torne também uma discriminação racial, como o Brasil é infelizmente um país muito racista, esses fiéis sofrem muito, inclusive violência física.
Analisando todo o contexto histórico é possível perceber que cada pessoa tem suas crenças e ideologias e elas não mudam tão facilmente, mas devem sempre ser respeitadas. Portanto, é preciso que o governo federal disponibilize mais policiais com o propósito de fiscalização para que os cidadãos se sintam seguros para expressarem sua fé livremente. Além disso, é importante que em escolas, com o auxilio do governo municipal que incentivará cada vez mais momentos de discussões, hajam palestras sobre o assunto para que as crianças e jovens aprendam a não desrespeitar nenhuma diferença
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada