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#50498
Apesar do grande avanço no combate a intolerância religiosa, ainda se faz necessária a busca por caminhos para amenizar este, que ainda é um dos maiores problemas a serem enfrentados no Brasil, seja pela omissão do Estado, seja pela lenta mudança de mentalidade social.
Vale ressaltamos, primordialmente, que o Brasil é um Estado laico, portanto, todo cidadão tem o direito de manifestar sua religiosidade, mas não é isso que vem acontecendo. De acordo com o modelo de equilíbrio Aristotélico, todos os setores sociais devem receber a mesma atenção, mantendo-os em equilíbrio para que toda a população, independente de de suas características sociais, raciais e intelectuais, possam ter seus direitos iguais. Desta maneira, percebe-se que o Estado rompe com este modelo, haja visto que, nem todos podem expressar suas religiões devido a falta de aplicabilidade das leis já existentes que garantem, teoricamente, o direito a todos de se manisfestar religiosamente.
Análogo a este pensamento, convém ressaltamos que, a colaboração social se faz de extrema importância para chegarmos a um impasse. Segundo a Teoria da Tábula rasa de John Locke, todos nascemos como uma folha em branco, sendo todo saber e agir adquirido através das experiências.
Assimm, nota-se a lenta mudança da mentalidade social brasileira, de modo que, a intolerância religiosa ainda é presente na família e em ambientes externos, fazendo com que, assim como diz Locke, seja aprendido com a experiência e formando indivíduos intolerantes, fazendo com que medidas urgentes devam ser tomadas.
Portanto, cabe ao Estado por meio do Ministério Público fiscalizar a aplicabilidade das leis já previstas na Constituição afim de garantir que o direito de exercer a religião seja cumprido. Ademais, é importante que as escolas promovam palestras de conscientização com pais e alunos a respeito do tema para que, no futuro, com uma população mais consciente e leis eficazes possamos sanar com esta problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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