Avatar do usuário
Por BiellOff
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71734
Não há como negar que o bullying está muito presente nas escolas atualmente. Historicamente visto apenas como uma brincadeira entre crianças e adolescentes, hodiernamente o bullying é considerado um grave problema social que pode gerar sérios danos psicológicos às vitimas. Como visto na série "Todo mundo odeia o Crhis", Chris Rocky, que estudava em uma escola considerada "branca", sofria bullying por conta de sua origem negra, fazendo com que o mesmo se sentisse excluído do ambiente escolar. Por um lado, têm-se as consequências que podem acarretar aos agressores; e por outro, a discussão de o porquê dos alunos praticarem bullying.
Em primeira análise, muitos avanços já foram conquistados no que tange à relação da diminuição do bullying nas escolas. Pode-se mencionar, por exemplo, a criação de leis por, parte do Ministério da educação, em que o agressor responde judicialmente por seus atos. Desse modo, a partir do momento em que o agressor cometer o bullying não sairá impune, sendo seriamente repreendido pela escola e em casos mais sérios, pela policia.
Em segunda análise, uma grande discussão sobre o porquê da prática do bullying é colocada em debate. Como dito na teoria da Tábula Rasa de John Locke, "O ser humano é como uma tela em branco preenchida por experiências e influências". Com base nisso, pode-se levar em consideração que as práticas adotadas pelos jovens que pratica bullying nas escolas não é uma ação que surge do nada, ela tem origem em seus cotidianos, em suas convivências, podendo, as frustações, desentendimentos, e principalmente a sua convivência familiar, o motivo da prática do bullying.
Infere-se, portanto, que o bullying é um grave problema social que deve ser debatido e contido pela escola e órgãos superiores, tendo como prioridade a vitima. Logo, com o intuito de diminuir os casos de bullying e, consequentemente, melhorar o entendimento dos alunos sobre o assunto, o Ministério da Educação, por meio de verbas escolares, deve promover palestras nas nas escolas públicas. Essas palestras devem abordar temas como: as consequências do bullying, a importância de denuncia-las e métodos para diminuir os casos de agressão. Ainda cabe ao mesmo, incentivar os alunos a lerem mais, por meio de projetos e materiais focados nesse assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
73 Exibições
por Larisselopss
0 Respostas 
276 Exibições
por remy25
0 Respostas 
92 Exibições
por biaanna
7 Respostas 
324 Exibições
por Luanmoon17
0 Respostas 
90 Exibições
por daniella5
1 Respostas 
120 Exibições
por daniella5
2 Respostas 
140 Exibições
por daniella5
0 Respostas 
158 Exibições
por anastheerr
0 Respostas 
75 Exibições
por Mateus160199
0 Respostas 
113 Exibições
por thay0810

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM