Por Kalighan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42431
No universo de "South Park", Erick Cartman, um garoto obeso e sedentário, após saber de seu nutricionista escolar que sua vida está em risco devido sua alimentação esse resolve melhorar seus hábitos alimentares. Fora das telas, a falta de hábitos saudáveis é uma realidade no Brasil, tornando necessário seu combate para a manutenção da saúde e bem estar.

Primordialmente, é válido ressaltar que esse entrave não surgiu na atualidade. Durante o século XX, com a chegada dos videogames, computadores e outros produtos, bem como os alimentos espontâneos, tornaram a vida do homem ainda mais ociosa. Este fato é comprovado pelo "G1" onde os dados relatados mostram que cerca de 55% da população mundial sofrem de sedentarismo e que apenas um terço dessa população chegará aos 70 anos de idade.

Entretanto, a contemporaneidade não é tão dissemelhante de um tempo atrás. Com a evolução da tecnologia esses números aumentam cada vez mais devido a falta de educação e incentivo escolar para os jovens, onde aulas de atividades físicas estão sucessivamente perdendo espaço para atividades de outras áreas, esse fato ainda se intensifica por causa do isolamento social atual.

Portanto, medidas são necessárias para combater o impasse. De acordo com Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, pois, o Ministério da Educação em pareceria com a Organização Mundial de Saúde deverá transmitir mensagens conscientizadoras durante os intervalos de programas de televisão, além de campanhas em academias, escolas e centros esportivos com palestras. Dessa forma, uma sociedade mais saudável e conscientizada vai se construir para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
102 Exibições
por maryiyiyi
5 Respostas 
198 Exibições
por R1000
1 Respostas 
93 Exibições
por Gabhy
0 Respostas 
105 Exibições
por camileeeee
0 Respostas 
50 Exibições
por Terraverde
0 Respostas 
54 Exibições
por Melissamel
0 Respostas 
187 Exibições
por marinna
0 Respostas 
89 Exibições
por KaiKaiBalao
0 Respostas 
266 Exibições
por duda177
0 Respostas 
121 Exibições
por imnotbarrb

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM