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#60888
A inclusão de autistas no ambiente escolar é um processo lento e delicado, pois se trata de um transtorno decorrente de vários fatores. Mas, uma vez que tratado corretamente traz muitos benefícios, entre eles, o desenvolvimento de suas habilidades, escolas adequadas com ótimos profissionais combate do preconceito e equidade.

Quanto mais cedo for trabalhado a inclusão, maiores serão as conquistas. Os resultados recorrentes do processo é a ampliação da comunicação, da interação e da linguagem.

A falta de conhecimento dos profissionais sobre o assunto, afeta no desenvolvimento educacional. A escola também deve ser capacitada, para atender as necessidades de seus alunos, afinal ela é o primeiro ambiente social e comunicativo na vida de uma pessoa.
Incluí-los na escola é uma forma de englobá-los na sociedade. Além de ser um grande passo para combater o preconceito e a discriminação, ambos de acordo com os Direitos Humanos, são considerados delitos.

Levando em conta os benefícios mencionados, percebe-se que a inclusão de autistas em escolas possibilita um avanço no contexto escolar e social. O conhecimento, a preparação e adaptação curricular são as formas de lidar com o assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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