Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por anacarolina0
#59262
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração Universal dos Direitos Humanos cauciona a todos os indivíduos o direito á saúde, educação, igualdade e bem-estar social. Entretanto este direito não vem sendo assegurando pelo Estado, uma vez que temos observado os altos índices de analfabetismo no país, é indiscutível que vem sendo negligenciado devido a problemas sociais, bem com econômicos e políticos.
Na novela “as aventuras de Poliana” o personagem João que mora no sertão do Ceará por influência do pai não freqüenta a escola, pois o mesmo relata ao filho que estudo não coloca comida na mesa, dissuadindo o menino do sonho de estudar o levando a trabalhar na lavora. É entendível que a realidade apresentada na trama não se distância da vida de muitos jovens, que deixam os estudos não só para trabalhar e prover para suas famílias como também pelo preconceito, grande parte dos analfabetos no país são negros ou pardos isso deriva de fatores sócios-historicos.
Segundo dados do Ministério da Educação o analfabetismos afeta 11 milhões de pessoas, sendo que 27% são pessoas com mais de 60 anos, a região com maior numero de analfabetos é a região nordeste também a mais pobre, tais dados se devem ao descaso do governo com a educação, que vem se agravando cada vez mais. Tal descuido vem gerando desemprego e fome, como também o aumento marginalização, assim com a frase de Paulo Freire “se a educação não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda” sem a educação e falta de compromisso do poder publico com a população a realidade atual tende aumentar não contribuindo para o progresso do país.

É necessário que medidas sejam tomadas, tendo em vista os motivos supracitados sobre o analfabetismo no Brasil. É de deve do Ministério da Educação, por meio das verbas destinadas a educação construir novas escolas para possa atingir um numero maior de pessoas garantindo assim a educação de qualidade chegue para todos, também criar projetos para adultos e idosos sem escolaridade a fim de ajudá-los a aprender a ler e a escrever, garantir ao jovens auxilio para que não seja necessário deixar os estudos para trabalhar. Feito isso o Estado garante uma sociedade com direitos e mais democrática assim como estar na constituição federal .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Flaviaa 3m1ly Andree algum de vcs pode corri[…]

Política é um sistema que visa mante[…]

[quote="Alerrandro"][mention]AMANDA95[/m[…]

A Lei Maria da Penha implantada em 2006 tem como p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM