Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Batatao
#58088
Durante a revolução industrial, o capitalismo sofreu uma ascendência por conta da produção em massa. O método de administração científica, de Frederick Taylor, visava a padronização e a melhora de produtividade para o aumento de oferta no mercado. Analogamente, os alimentos transgênicos, cuja existência provêm de plantas geneticamente modificadas, constituem a maior parte da alimentação brasileira devido sua facilidade de produção. Nesse sentido, não só esses produtos corroboram para o aumento do capital do país, como também, atendem os consumos do mercado.

Em primeiro plano, evidenciar à amplificação do capital é importante para ater-se a relevância do uso desses alimentos. O Brasil, além de ser um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo, faz parte do rank das 10 melhores economias mundiais, isso por conta de seu PIB (Produto interno bruto) que vem, em maior parte, da agricultura. Neste âmbito, essas atividades produtivas, no Brasil, são de suma importância, já que, o mercado brasileiro de tecnologia ou de outras indústrias é extremamente fraco. Desse modo, faz-se necessário a utilização desses meios sintéticos e modernos de produção.

Em segunda premissa, o sortimento de alimentos ao indivíduo se configura como algo primordial. A lei da oferta e demanda, criada por Adam Smith ainda na economia clássica, diz, quanto maior é a oferta menor é o preço e quanto menor é a oferta maior é o preço. Sendo assim, os alimentos transgênicos, por serem de mais fácil implementação e produção, encontram-se como um amigo do bolso dos consumidores, já que, devido a grande quantidade dos mesmos o barateamento dos produtos é inevitável. Assim, os mais pobres são beneficiados por consequência dessa manufatura.

Torna-se imperativo, então, desenvolver medidas que ajam sobre as informações supracitadas. Então, é preciso que o MEC (ministério da educação), em parceria com ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, promova “Workshop”, em escolas, sobre a importância e a utilidade de alimentos transgênicos. Tais atividades devem ser direcionadas aos alunos do Ensino Médio, porém, o evento pode ser aberto à comunidade. Além disso, podem ser ofertadas atividades práticas, como dinâmicas, a fim de tratar o tema de forma lúdica. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

A persistência da violência  na s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM