Avatar do usuário
Por Davisilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83384
Nota-se que, no Brasil existe uma desigualdade social em relação as pessoas que não possuem registro civil, um problema que afeta a vida de milhões de brasileiros em todas as partes do país, na grande maioria pessoas negras, pobres ou muito pobres, de diferentes idades, mostrando claramente que ainda nos dias atuais pessoas negras na grande maioria, ainda sofrem os efeitos negativos de uma sociedade pouco preocupada com a vida de quem tanto precisa de apoios sociais, governamentais e econômicos, uma parte de brasileiros "invisíveis".
Desigualdade racial, social e econômicas ainda estão presentes em nosso meio, tornando este problema algo mais complexo, uma vez que vivemos diante de uma sociedade que menospreza e desmoraliza quem está abaixo dos padrões de vida elevados, estes problemas elevam o número de pessoas sem o primeiro registro civil, contribuindo para o aumento elevado de pessoas consideradas "invisíveis", sem acesso ao básico.
A garantia de acesso a cidadania no Brasil deve ser levada mais a sério por todos, facilitar a vida de pessoas menos favorecidas, criar programas sociais que incluem essas pessoas e diminuir a desigualdade social. Garantir que milhões de brasileiros tenham acesso ao básico, é também ampliar nossa visão social, mesmo que nossa sociedade ainda esteja vivendo a triste realidade da desigualdade social, é possível reverter este cenário, e fazer com que onde existam pessoas, também existam cidadões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Davisilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83393
400 ? Minha professora atribuiu no mínimo 600 pontos, reconheço que talvez não tenha sido uma redação tão boa, porém eu esperava uma nota um pouco melhor, será que eu chego a uns 600 ?
0
Avatar do usuário
Por fortuna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83405
@lulu @Davisilva oi, gente, eu tentei alterar a nota, me desculpem. mas eu não consegui. 400 foi pouquíssimo dada a estrutura que ficou boa. 600 pontos mesmo é o adequado. desculpem mesmo. é a minha primeira avaliação.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
144 Exibições
por Leoo6144
2 Respostas 
166 Exibições
por Leoo6144
1 Respostas 
90 Exibições
por Ricard1285
Alguem poderia corrigir a minha redação?
por jainantunes    - In: Atendimento
0 Respostas 
145 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
75 Exibições
por Rutemarise31
0 Respostas 
64 Exibições
por AndreFc
1 Respostas 
63 Exibições
por gabss1000
2 Respostas 
588 Exibições
por GeovanaAnt
1 Respostas 
157 Exibições
por ingridnob44
0 Respostas 
78 Exibições
por Marinagera

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM