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Por AndreFc
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#120722
Conforme a Constituição Federal de 1988, a dignidade da pessoa humana está em um dos princípios fundamentais da Carta Magna para garantir a todos os brasileiros uma vida digna. Entretanto, a violência doméstica e familiar, tem tomado uma grande proporção crescente nesses últimos anos. Logo, analisa-se as causas dessa conjuntura. A morosidade do sistema judiciário e a falta de recursos para o atendimento às vítimas dessa violência.
Diante do exposto, em primeiro lugar, a morosidade do sistema judiciário é um obstáculo presente no impasse melhoria ao enfrentamento dessa dificuldade em foco. Thomas Hobbes, filósofo inglês, assegura que o Estado é o responsável para garantir o bem-estar da população. No entanto, tal responsabilidade não estar sendo cumprida, visto que a máquina estatal falha em não proporcionar investimentos para a capacitação dos profissionais que lidam com estes casos no dia a dia, tentando ser o mais ágil possível dentro das suas condições atuais.
Em segunda análise, a falta de recursos para o atendimento às vítimas, é outro obstáculo a ser superado. A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação, relata Oscar Wilde, filósofo irlandês. Todavia, a sociedade na totalidade se engajar na desconstrução desse estereótipo prejudicial que tem sido implantado no machismo. O TCU, precisa liberar verba para ser feita uma Distribuição as famílias que tem sido vítimas desse tipo de violência.
Portanto, esses são alguns passos importantes no combate à violência doméstica, mas que ainda é necessário um esforço conjunto para garantir sua plena efetivação. Logo, todas as mulheres possa começar a viver sem medo e com dignidade. Desse modo, estarão fazendo jus as princípio fundamental trazido na nossa Constituição Federal de 1988 que é a dignidade da pessoa humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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