Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55049
"Falar em educação sexual não significa ensinar á criança o ato sexual, pode ensinar como se nominal as partes do corpo, que tem partes públicas e privadas", diz a O Globo. O Brasil registrou 32 mim casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em 2018.
De acordi com o exposto acima mencionado, pode - se dizer que os dados obtidos apontam que são registrados mais de 3 casos por hora. A lei 12.015/2009, integra o código penas que protege as vítimas dos casos chamados " crimes contra a dignidade sexual". Apesar que grande parte dos agressores mais recorrentes são da família ou pessoa que tem convívio com a vítima. O estupro é o tipo de abuso mais grave, vai além da penetração de forma constrangedora e sem consentimento.
Nessa conjuntura, existe 3 tipos de estupro, o estupro vulnerável que é considerado quando a criança tem menos de 14 anos, entretanto,mesmo que haja consentimento da vítima, a lei julga o caso, vale também para pessoas com incapacidade de se defender (deficiência física ou mental). O estupro é considerado para maiores de 14 anos, são casos que há constrangimento da vítima e uso de força física ou violência psicológica. Porém, o estupro marital trata-se do marido o seu cônjuge, obriga a sua esposa a ter relações sexuais com ele, usando violência.
Dessa forma, com o apoio da sociedade, Ministerió da Educação, e o diálogo das famílias, podemos evitar a exploração sexual, tornando assim, o combate e diminuição dos casos, assegurando a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes. Outrossim, denúnciar sem medo, ajudar a entender a situação, os senhores pais conversarem abertamente com suas crianças em casa, a não aceitaram convites, caronas, comidas, dinheiro, entre outras. Assim, combateremos o abuso sexual e o Brasil ficará melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Controladoria-Geral da União: tem como de[…]

50 Dúvidas do Português Esclarecidas:[…]

A obra de Graciliano Ramos Vidas Secas lanç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM