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Por Lcarol
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#85922
O primeiro filme da saga "Harry Potter", relata no início a chegada de Harry na porta de uma casa, abandonado quando ainda era um bebê. Fora da ficção, o abandono de incapaz tem sido um problema no Brasil e precisa ser combatido com veemência.
No Brasil, ocorreu um caso que chocou a todos, Miguel era um menino de 5 anos, quando deixado aos cuidados da patroa de sua mãe, enquanto ela passeava com os cães da mesma, caiu do 9° andar e veio a óbito. A patroa relatou que ele estava a procura de sua mãe. A partir disso, compreende-se que o abandono de incapaz afeta aqueles com vulnerabilidade social, pois muitas pessoas acabam levando seus filhos para o trabalho ou até mesmo, deixam sozinhos em casa por não possuir condições de contratar uma babá.
Ademais, o abandono de incapaz não é sofrido apenas por crianças, mas também por adolescentes, idosos e qualquer pessoa que necessita de cuidados. Esse problema vem aumentando nos últimos tempos e ocorre ainda mais nos finais de semana, quando os pais ou responsáveis deixam as crianças ou uma pessoa vulnerável sozinha, expostos a perigos.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Poder Legislativo deve aumentar a pena da LEI 2848/40 do Art.133, que garante a prisão dos acusados por abandono de incapaz e também garantir apoio psicológico as vítimas, a fim de pelo menos diminuir os casos desse problema no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Isabelladu
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#86079
Olá, @Lcarol , não sou especialista no assunto, mas vou abordar o que achei da sua redação. ;) Notei que você utilizou bons exemplos relacionados ao assunto, mas senti falta da presença de mais conectivos entre as partes do seu texto.
Na sua introdução, faltou você mencionar como esse problema afeta a sociedade brasileira, além de mencionar os encaminhamentos que seriam abordados no seu desenvolvimento. No entanto, você problematiza bem a temática no decorrer da sua redação e escreve bem.
Continue praticando e atente -se mais para a questão da coesão do seu texto. Parabéns!
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Por Felipe082
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#86122
Isabelladu escreveu:Olá, @Lcarol , não sou especialista no assunto, mas vou abordar o que achei da sua redação. ;) Notei que você utilizou bons exemplos relacionados ao assunto, mas senti falta da presença de mais conectivos entre as partes do seu texto.
Na sua introdução, faltou você mencionar como esse problema afeta a sociedade brasileira, além de mencionar os encaminhamentos que seriam abordados no seu desenvolvimento. No entanto, você problematiza bem a temática no decorrer da sua redação e escreve bem.
Continue praticando e atente -se mais para a questão da coesão do seu texto. Parabéns!
Ótimas dicas, @Isabelladu! Obrigado por contribuir para o projeto! :D
@Lcarol, sua redação é boa, mas recomendo que, além de tomar cuidado com os deslizes sinalizados pela Isa, você se atente aos desvios gramaticais - sobretudo de pontuação -, aprimore o projeto de texto e explicite o meio e o detalhamento da sua proposta de intervenção.

Vírgula e outros sinais de pontuação (C1): virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html
Exercícios diagnósticos com gabarito - Descubra as suas dificuldades (C1): exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
Repertório sociocultural (C2): repertorio-sociocultural-c2-t15074.html
Elaboração da contextualização e da tese (C2 e C3): elaboracao-da-contextualizacao-e-da-tes ... 15078.html
Projeto de texto (C3): projeto-de-texto-c3-t15094.html
Mecanismos coesivos (C4): mecanismos-coesivos-c4-t15139.html
Proposta de intervenção (C5): proposta-de-intervencao-c5-t15145.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html

Bons estudos! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)
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Por Felipe082
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#86143
Imagina! Fico feliz por ajudar :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86265
cheguei atrasado, mas parabéns pelo seu texto! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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