Primeiramente, têm-se a falta de recursos básicos para o cuidado às crianças, gerada pela falta de assistência e solidariedade dos pais e da sociedade à essas mulheres e seus filhos. Dados da página Brasil de Fato revelam que no país, 63% das casas chefiadas por mulheres não recebem o suficiente para a quantidade de filhos. Numa população, onde essas mães recebem inúmeros julgamentos das pessoas, sobretudo de mentalidade conservadora, salários mais baixos em relação aos homens e a pouca ajuda de seus semelhantes, fica clara a situação de quase abandono que essas senhoras enfrentam.
Em seguida, observa-se a má administração do governo com tal parcela da sociedade. Segundo o noticiário G1, os beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, e até mesmo o Auxílio Emergencial, no contexto pandêmico, seus beneficiários relatam o atraso em seus pagamentos. Num país onde o dinheiro gerado para a distribuição de pessoas abaixo da linha da pobreza, é quase nulo, as mães ainda devem se preocupar com o eventual atraso de alguns pagamentos onde, infelizmente, as suas contas não podem atrasar. Isso agrava mais a preocupação à essas mulheres, que por não contar com a ajuda do Governo, ficam à mercê da sua própria sorte.
Em suma, percebe-se que as mães solo são vítimas da sociedade, que sofrem com a falta de verba e auxílio da sociedade num geral. Dessa forma, para que essas mulheres tenham seus direitos básicos atendidos, o Governo Municipal deve promover a arrecadação de itens de higiene básica, tanto infantil quanto adulta, por intermédio dos meios de comunicação, como cartazes, veículos de mídia e redes sociais. Em relação à falta de recursos, a melhor distribuição de renda deve ser feita pelo Governo através da melhor fiscalização desses meios de entrega. Dessa forma, será possível a melhoria de condição dessa minoria, sobretudo dessas mulheres, que poderão dar uma vida melhor às suas proles. Seguindo essas exigências, o Brasil poderá dar a assistência necessária à essas mulheres, que carregam consigo o futuro da nação e, consequentemente, gerando um futuro melhor para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada