• Avatar do usuário
#69103
Na série " Sex Educantion" é retratado um bullying sofrido pelo personagem Eric, que por sua vez interpreta um aluno LGBT, o ato acontece no colégio moordale, pelo personagem Adam, cujo aluno é filho do diretor do colégio. Fora das telas de ficção é perceptível que o enredo da série retrata a realidade atual, pelo fato de inúmeros problemas relatados e discutidos por bullying nas escolas por orientação sexual. Problemas esses que consequentemente podem levar a grandes danos físicos e gerar óbitos.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a cada uma hora um LGBT é agredido no Brasil, e um levantamento de 2015 publicado pela Folha UOL, revelou que 73% dos jovens LGBT dizem ter sido agredidos na escola. Tendo isso em vista, fica claro que a violência contra LGBT é algo presente e contínuo no Brasil.
Consequentemente o Brasil é o país onde mais se assassina homossexuais, de acordo com o ex-coordenador da diretoria de promoções dos direitos LGBT Júlio Pinheiro Cardia, cujo o mesmo confirmou a informação, na qual, a cada 16 horas é registrado uma morte por homofobia. Logo se nota que o Brasil é um país com grandes porcentuais de preconceitos e violência com os cidadões LGBT.
Portanto, é imprescindível que o governo tome providências, para amenizar o quadro atual. Para reduzir os casos de bullying, violência e morte contra LGBT, urge que o governo se posicione e implemente consequências rígidas, por meio de leis no sentido de responsabilizar estes crimes cometidos. Leis essas que certamente, deverá punir criminosos que praticam homofobia sem direito a fiança, e deverá cumprir sua penalidade em regime fechado. Somente assim, com a realização dessa nova lei, a atual sociedade levaria o crime em palta com uma diferente perspectiva, e em efeito dessa medida diminuiria casos que homofobicos são penalizados, entretanto, pagam fiança e voltam às ruas para praticar novamente o mesmo crime. Diminuindo assim o bullying que acontece, como citado anteriormente em exemplo na série " Sex Educantion " , e amenizando violências e mortes. LGBT lutam por respeito e pregam a favor do amor, como já dizia o filósofo Luc Ferry " O casamento homossexual é o resultado inevitável do casamento por amor. Não pode ser de outra maneira".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM