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#66621
A constituição Federal de 1988, documento mais importante jurídico mais importante do país, assegura em seu artigo 5°, que ninguem será submetido a tortura e nem a tratamento degradante. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa: a prática de bullying nas escolas do Brasil. Diante dessa pespectiva, faz-se necessário a análise dos fayores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o bullying. Com isso, muitos jovens e adolescentes acabam tendo danos psicológicos graves, que se não tratado pode até ser fatal, levando a pessoa ao suicídio. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contrutualista john locke, configura-se como uma violação do ''contrato social ''. Ja que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensavel como esse, o que infelizmente é evidente no país.
Paulo freire já falava em uma "cultura da paz" evidenciando o papel da educaçao na exposição de injustiças, incentivando a colaboração, a convivência com o diferente, a tolerância. Isso comprova a necessidade de das instituições de ensino a trabalharem o assunto.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo adicione ao cronograma das escolas palestras sobre os danos que o bullying causa. A fim de que os estudantes tenham conciencia disso. Assim se consolidara uma sociedade mais empatica, onde o estado desempemha corretamente seu "contrato social " tal como afirma john locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66623
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, assegura em seu artigo 5°, que ninguem será submetido a tortura e nem a tratamento degradante. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa: a prática de bullying nas escolas do Brasil. Diante dessa pespectiva, faz-se necessário a análise dos fayores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o bullying. Com isso, muitos jovens e adolescentes acabam tendo danos psicológicos graves, que se não tratado pode até ser fatal, levando a pessoa ao suicídio. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contrutualista john locke, configura-se como uma violação do ''contrato social ''. Ja que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensavel como esse, o que infelizmente é evidente no país.
Paulo freire já falava em uma "cultura da paz" evidenciando o papel da educaçao na exposição de injustiças, incentivando a colaboração, a convivência com o diferente, a tolerância. Isso comprova a necessidade de das instituições de ensino a trabalharem o assunto.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo adicione ao cronograma das escolas palestras sobre os danos que o bullying causa. A fim de que os estudantes tenham conciencia disso. Assim se consolidara uma sociedade mais empatica, onde o estado desempemha corretamente seu "contrato social " tal como afirma john locke.[/quote]
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