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#57588
O bullying é um dos grandes problemas do século XXI, e as escolas são os principais locais onde os adolescentes são alvos dessa prática. Segundo os dados do IBGE, vem havendo um admirável aumento de casos no âmbito escolar, em uma entrevista com alunos(as) da rede pública e privada, cerca de 46,6%, entre 13 milhões de adolescentes, disseram já ter sofrido algum tipo de bullying.
Esse mau pode fazer com que os jovens passem por diversos problemas psicológicos como insegurança, insuficiência, ansiedade, depressão, traumas ao novo, ou até mesmo sede de vingança, como foi o que ocorreu na cidadezinha de corrente, em Piauí, um garoto de 14, após sofrer bullying golpeou a facadas um colega de classe.
Na série “todo mundo odeia o Chris” o ator principal chris, sofre de bullying devido a cor da pele, e o lugar onde habita. Ótimo seria se tudo isso não passasse de ficção, porém infelizmente, isso também ocorre na vida real, e por simples diferenças como cor de pele, religião, gênero, e muito mais. O jovem de atualmente necessita de mais empatia, educação, abertura ao novo, e o velho padrão de beleza deve ser exterminado, assim como o bullying.
Portanto deve-se tomar medidas pra amenizar esse dilema. O ministério da educação por meio das escolas, necessita realizar palestras, acompanhamentos psicológicos, ter o apoio e posicionamento dos pais referente aos filhos, e transparecer as consequências causadas pelo bullying, para que os bullies adquiram consciência e a prática de bullying seja eliminada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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