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Por stxffxnyyy
#49022
O bullying é um problema que ocorre desde o surgimento dos sistemas de ensino, os autores procuram fazer o ato com pessoas que demonstram vulnerabilidade e por consequência está pratica pode causar efeitos irreversíveis ,como problemas de autoestima, ansiedade e outros fatores de modo que a vítima se isole cada vez mais do ciclos sociais .Dessa forma é importante refletir o motivo dos autores praticarem o ato e a importância da escola no combate a intolerância.


Em primeiro lugar é importante articular sobre a vida pessoal do praticante de bullying, que muitas vezes suas motivações está relacionada ao seu ambiente familiar que não é saudável e acabam sendo influenciados na atitude dos pais. Por exemplo, na serie "sex education" o personagem Adam pratica recorrentemente bullying contra Eric , um aluno homossexual da escola, e no decorrer da trama descobrimos que ele sente atração por homens porém reprime os sentimentos devido ao seu ambiente familiar.um pai machista e homofóbico que quer que o seu filho siga sua carreira. Desse modo é evidente que diante de ambiente familiar problemático os filhos podem começar a reproduzir hábitos dos seus pais e isso os afeta negativamente.

Além disso, Como o bullying acontece na maioria das vezes no ambiente escolar, ele pode ser combatido com ajudas de Educadores que muitas vezes presenciam a pratica e não fazem nada para mudar a situação ,além disso tem casos de que até mesmo os próprios professores fazem a pratica dessa intolerância ,e isso faz com que o ambiente escolar se torne um local hostil para vitimas, alunos que sofrem bullying de professores, experiênciam confusão, raiva, medo, dúvidas e e isso faz com que se sintam inseguros naquele ambiente, nesse caso pode até ocorrer oque chamamos de evasão escolar.

Diante dos fatos mencionados, cabe ao ministério da educação em colaboração com as escolas promover propagandas antibullying por meio de palestras e os sistema de ensino tem o dever de exibir nas salas de aula filmes educativos que mostrem as consequências negativas dessa atitude, ademais as famílias tem o dever de participar mais na vida dos seus filhos, dialogando entre si e aprendendo a ouvi-los, para assim a intolerância ser combatida e os alunos se sentirem em um ambiente harmônico e saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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