Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58243
Já se passaram mais de 10 anos desde a última pandemia, a do H1N1. e atualmente o mundo está presenciando uma nova, a do novo coronavírus (SARS-COV-2). O que torna o coronavírus mais violento é a alta taxa de transmissão e que também o corpo não possui imunidade para detê-lo. Por isso é de suma importância a vacinação do rebanho.
Quanto maior o número de pessoas vacinadas, mais fácil controlar a propagação de uma doença contagiosa, como mostra estudos. A covid-19 é diferente de um câncer, que se o indivíduo não se tratar, só ele sairá prejudicado, todavia a decisão de aderir à vacinação tem impacto na saúde coletiva. No caso do sarampo, uma doença altamente infecciosa, essa taxa deve ser de 95%, diz o infectologista Alberto Chebabo.
A pesquisa realizada pelo PoderData em dezembro de 2020 informa que 54% dos entrevistados acham(3) que a vacina deve ser obrigatória .
A conscientização sobre a importância da vacina deve ser um assunto muito debatido ultimamente. Uma forma de deixar a população informada sobre o assunto é aumentando a quantidade de campanhas de vacinação contra a covid-19 e as demais doenças, seguidamente de mais informação ao público de como esses imunizantes funcionam, para que não haja receio de vacinar-se, tais campanhas que devem ser promovidas pelo ministério da saúde com o apoio da mídia.
A pandemia só passará com a vacinação em massa, para que possa proteger a população e retomar as atividades do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM