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#54968
A violência contra a mulher não existe somente nos dias de hoje, mas foi a partir dos anos 90 que mulheres vítimas, começaram a ganhar voz contra esse problema de ordem pública. Porém, mesmo estando em pleno século XXI este problema ainda persiste não só no Brasil como em vários outros países, em alguns países como o Irã, por exemplo, a violência contra a mulher é algo normal, lá os direitos das mulheres não se igualam aos direitos dos homens, às leis do Irã discriminam  mulheres e muitas até são presas e tem sua execução por apedrejamento. Segundo o site Uol, o Brasil é o 5° pais com mais mortes violentas contra mulheres.
     Ou seja, se está tratando de persistência, significa que mesmo com leis criadas, a violência psicológica e física continua na vida de muitas mulheres brasileiras que tendem a enfrentar cotidianamente este problema, muitas nem mesmo conseguem viver a tempo de combater o problema por que acabam sendo vítimas de feminicidio.
Mesmo com às leis criadas como a Lei Maria da Penha  que protege mulheres vítimas de violência doméstica e pune seus agentes, muitos agressores não cumprem sua pena corretamente, ou seja, saem antes do tempo correto previsto pela lei, e como vingança, após sair da prisão vão em busca de suas ex parceiras e acabam por matalas.
     Em síntese, para erradicar este problema público, sería necesario que juízes, governates entre outros agentes de poderes públicos, punicem agressores de forma correta com a lei e protegesem as vítimas, criando um aparelho que esta avisaria rapidamente polícias se estivesse correndo perigo e assim, polícias preparados fossem ao chamado da vítima.Também seria necessário projetos públicos que incentivassem mulheres vítimas de violência doméstica a denunciar seus agressores.





Obrigada por lerem minha redação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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